terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Foto de Ivanka Trump fere as tradições do Tio Sam e irritou os americanos



A filha do controverso presidente dos EUA publicou nas redes sociais imagem dela sentada na cadeira destinada ao pai na Sala Oval, ladeada por ele e o primeiro-ministro canadiano

Não é a primeira vez desde que o pai foi eleito presidente, e certamente não será a última, mas há mais uma fotografia de Ivanka Trump que estão deixando os norte-americanos bastante enraivecidos.

A imagem foi colocada ontem nas redes sociais pela filha de Donald Trump, durante a visita do primeiro-ministro canadiano à Casa Branca: Ivanka sentou-se à secretária da Sala Oval, entre o pai e Justin Trudeau, para ser fotografada. Na legenda, escreveu: "Um ótimo debate com dois líderes mundiais sobre a importância de as mulheres terem um lugar à mesa".

Ivanka esteve efetivamente numa reunião onde foi discutida a desigualdade de gênero no mercado de trabalho, tendo garantido que ajudou a recrutar participantes para o encontro. Os EUA e o Canadá anunciaram, entretanto que vão unir esforços para mudar a legislação em matérias especialmente relevantes para mulheres trabalhadoras, nomeadamente a licença de maternidade.
Resultado de imagem para foto de ivanka na casa branca

Porém, a publicação da foto nas redes sociais não foi bem recebida, porque muitos norte-americanos não gostaram de ver a filha de Trump no lugar do presidente e criticaram-lhe a pose. "A única coisa que não é repugnante nesta imagem é o Justin Trudeau. A Sala Oval da nossa nação não é o teu estúdio fotográfico", criticou um internauta no Twitter. E houve quem acrescentasse que a Sala Oval não deveria ser "um acessório" para a filha de Trump.

Outros assinalaram o "nepotismo" da imagem, escrevendo que Ivanka não tem por que estar na Casa Branca. E porque a cadeira da Sala Oval está normalmente reservada ao presidente, houve mesmo quem tivesse comentado: "Ivanka, ninguém te elegeu". Outros escreveram: "não fizeste nada para merecer esse lugar à mesa exceto seres filha de um pai rico e com uma gravata demasiado comprida".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após análise.
Obrigado!