terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

"Casa dos amantes castos" da antiga Pompeia, está aberta até hoje para o São Valentim


Resultado de imagem para casa dos amantes castos  pompeia - história

A “casa dos amantes castos” da antiga Pompeia, onde existe um afresco no qual aparecem um homem e uma mulher beijando-se num banquete, está aberta ao público desde o dia 11 até hoje, 14

A abertura da casa, há anos em reforma, neste mês de fevereiro foi para celebrar o dia de São Valentim(Valentine’s Day) corresponde ao dia dos namorados no Brasil.

Este espaço foi descoberto durante escavações no final dos anos 80, abriu ao público durante alguns meses em 2010, mas depois permaneceu fechado para permitir os trabalhos dos arqueólogos e restauração.

Para sua reestruturação da casa vão ser gastos 10 milhões de euros dos 105 milhões de fundos da União Europeia que foram destinados ao Grande Projeto Pompeia, de restauração desta área arqueológica considerada Patrimônio da Unesco.

Homenagem aos NamoradosResultado de imagem para casa dos amantes castos  pompeia - história

Localizada na via dell'Abbondanza, uma das mais transitadas na antiga cidade romana, a propriedade foi soterrada junto com o resto de Pompeia no ano 79 pela violenta erupção do Vesúvio.

Como uma homenagem aos namorados, as autoridades italianas autorizaram a abertura do local neste fim de semana, até 14 de fevereiro, para que os visitantes possam admirar uma das residências mais interessantes de Pompeia, patrimônio da Humanidade.

Após a breve e excepcional abertura, o local, de 1.500 m2, será fechado de novo por quatro anos para uma grande restauração, no âmbito de um projeto de conservação de Pompeia, financiado em boa parte com fundos da União Europeia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após análise.
Obrigado!