Construção - Reforma - Manutenção

Construção - Reforma - Manutenção
Clientes encantados é a nossa meta!

sábado, 28 de janeiro de 2017

ÚLTIMO DIA DA MOSTRA DE TIRADENTES TEM COMO DESTAQUE ‘A CIDADE ONDE ENVELHEÇO’ E PREMIAÇÕES DO JÚRI DA CRÍTICA E JÚRI POPULAR MARCAM


Resultado de imagem para festival de cinema de tiradentes 2017



Na cerimônia de encerramento da 20ª Mostra de Cinema de Tiradentes, na noite deste sábado, às 22h30, serão revelados os vencedores em seis categorias do evento com as escolhas da crítica e do júri popular


A 20ª edição da Mostra de Cinema de Tiradentes, que se encerra hoje (28), será lembrada por um fato digno de comemorações: essa é a edição que recebeu o maior número de inscrições de filmes dirigidos por mulheres. Foram 37 longas-metragens, o que representa 19% do total de inscritos

Trabalhos que levam o Troféu Barroco: melhor curta da Mostra Foco e melhor longa da Mostra Aurora pelo Júri da Crítica; o Prêmio Helena Ignez para um destaque feminino dos filmes das duas mostras, dado pelo Júri da Crítica; o Prêmio Carlos Reichenbach dado pelo Júri Jovem para o melhor título da Mostra Olhos Livres; e os prêmios do Júri Popular para um longa e um curta dentre os exibidos na programação. Antes da premiação, no Cine Tenda, será exibido A Cidade onde Envelheço, de Marília Rocha.

Programação variada
Resultado de imagem para festival de cinema de tiradentes 2017


Todo o dia de sábado segue vasto de programação, iniciando com a série Encontro com a Crítica, Diretor e Público no Cine Teatro. Às 10h, será debatido Guerra do Paraguay, com a presença do crítico José Geraldo Couto. Às 11h15, Corpo Delito será comentado pela jornalista Camila Vieira. Por fim, às 12h30, Eu não Sou Daqui tem bate-papo com o professor Cezar Migliorin.

As sessões de cinema iniciam às 15h no Cine Tenda, com a Mostra Jovem, reunindo quatro curtas-metragens de realizadores iniciantes. No mesmo horário, no Cine Teatro, o Cine Debate exibe Sutis Interferências, de Paula Gaitán, que participa de bate-papo logo depois da sessão. Às 17h, de volta ao Cine Tenda, o documentário Entre os Homens de Bem acompanha o cotidiano do deputado federal Jean Wyllys. Os diretores Caio Cavechini e Carlos Juliano Barros participam de roda de conversa sobre o filme no Sesc Cine Lounge, às 19h.

A Mostra Formação, às 18h no Cine Tenda, exibe quatro curtas realizados por estudantes. Às 20h, tem o documentário Guarnieri, sobre o ator e dramaturgo Gianfrancesco Guarnieri, no Cine BNDES na Praça. Logo depois, o diretor Francisco Guarnieri estará presente para uma conversa com o público.

Fechando a noite, depois do encerramento, acontecem as performances multimídia de Sentidor e Reallejo, no Sesc Cine Lounge.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após análise.
Obrigado!