segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

Trajetória da vida e obra do “Rei do Brega” Reginaldo Rossi vai virar documentário


Resultado de imagem para reginaldo rossi - trajetoria


Produtora foi autorizada a captar recursos para rodar filme sobre o cantor pernambucano, que mostrará sua carreira desde os tempos da Banda Silver Jets até obter o sucesso e a alcunha de o “Rei do Brega”
A produtora R-TV Produções recebeu autorização da Agência Nacional do Cinema (Ancine) para captar R$ 652 mil para filmar um documentário sobre o cantor Reginaldo Rossi.

As informações são da coluna de Lauro Jardim, do jornal O Globo, desta segunda-feira (2). Ainda de acordo com o jornal, os recursos para filmar "Reginaldo Rossi, meu grande amor" foram obtidos por meio da Lei do Audiovisual.

O Rei do Brega, conhecido por composições como a imortal "Garçom", além de “A Raposa e As Uvas e "Leviana", morreu em 20 de dezembro de 2013.

Engenheiro e poliglota

O documentário tem muito a mostrar já que a trajetória do “Rei do Brega, começou aos 19 anos, Rossi quando convocou seis garotas e entrou em cena com figurino à la Elvis Presley, cantando e tocando ao violão a música-tema do filme Fúria no Alasca. O jeitão namorador e o estilo espontâneo, marcas registradas da carreira, renderam vários outros convites. 

Rossi logo virou uma espécie de celebridade local, dividido entre a música, a faculdade de engenharia, curso que frequentou por quatro anos, e aulas de matemática. Além de professor, Rossi era poliglota, sendo fluente em cinco idiomas e “arranhando” outros três.

A banda Silver Jets, definida pelos integrantes como Beatles do Recife, foi o primeiro grupo, com canções do quarteto britânico, rock e sucessos da Jovem Guarda, popular entre os jovens da época, no repertório. Reginaldo dizia não se lembrar bem o motivo da saída da banda, mas, como acionista, herdou uma caminhonete e um piano velho.

O repertório do artista supera 300 músicas. Reginaldo Rossi gravou quase 50 álbuns e conquistou 14 discos de ouro, dois de platina, um de platina duplo e um de diamante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após análise.
Obrigado!