quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Máquinas icônicas! A participação das motocicletas na história do cinema


Resultado de imagem para fugindo do inferno

A história do cinema está recheada de motos que se transformaram em verdadeiras lendas, desde a Aircraft que Steve McQueen pilotava no filme “Fugindo do Inferno” até a inigualável Harley-Davidson guiada por Peter Fonda em “Sem Destino”.


A relação motocicletas x cinema é longa e duradoura e algumas das motos mais importantes da sétima arte que dividiram cenas com atores como Marlon Brando, Tom Cruise e Arnold Schwarzenegger, mostram a atuação dessas maquinas que fizeram parte de verdadeiros clássicos do cinema. 

Nessa lista de máquinas que se tornaram sonho de consumo de inúmeros aficionados pelo motociclismo, tem a lendária Harley-Davidson Fat Boy, Kawasaki Ninja entre outras…

Quando o diretor László Benedek estava dirigindo as cenas de “O Selvagem” (eterno filme que consagrou Marlon Brando como ídolo dos jovens da época ao interpretar Johnny Stabler), não imaginaria que também estaria eternizando um clássico, a Triumph Bonneville. A moto possui suspensão hidráulica e se transformou um dos ícones da marca nos anos 50.
easy rider big pic 10241 Quais são as motos mais famosas do cinema?

O filme “Sem Destino” (Easy Rider), além de eternizar a música de Steppenwolf (Born To Be Wild), que mais tarde tornou-se um hino dos motociclistas, o longa transformou a Harley-Davidson Choppe e a Panhead Engine em referencias da marca, sendo que ambas possuem réplicas no museu Barber Vintage Motorsports Museum, na Alemanha. A máquina de Peter Fonda foi a moto mais cara do mundo a ser vendida em um leilão no mundo, arrematada por mais de US$ 1 milhão.

Top Gun
023697795 EX00 Quais são as motos mais famosas do cinema?
Outra motocicleta que roubou a cena no cinema foi a Kawasaki Ninja 900 que Tom Cruise usou em Top Gun — Ases indomáveis. A moto foi desenvolvida em segredo ao longo de seis anos, sendo a primeira do mundo com motor tetracilíndrico de 16 válvulas com refrigeração líquida que o piloto de avião Maverick (Tom Cruise) teve o prazer de pilotar.Filme03 imagem Quais são as motos mais famosas do cinema?

Já o ex-governador do Estado da Califórnia e ex-ator, Arnold Schwarzenegger, pilotava uma Harley-Davidson “Fat Boy” no longa Exterminador do Futuro 2, fortalecendo ainda mais a imagem da motocicleta, como “símbolo dos sonhos americanos”.

Bruce Willis também teve seus momentos de gloria com uma Harley-Davidson, no filme Pulp Fiction de Quentin Tarantino, o ator encena do lado de uma FXR Super, colaborando para uma das cenas mais clássicas do cinema.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após análise.
Obrigado!