quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Em Manchester by the Sea, Kenneth Lonergan mostra um longa sobre perda, que apresenta aos poucos o passado


Resultado de imagem para Manchester à beira-mar filme

Depois da morte de seu irmão mais velho, Lee Chandler é forçado a voltar para casa para cuidar do seu sobrinho de 16 anos e se vê obrigado a lidar com um passado trágico que o separou de sua família e do lugar onde nasceu e foi criado

Este retorno ficará ainda mais complicado quando Lee precisar enfrentar as razões que o fizeram ir embora e deixar sua família para trás, anos antes.

O início como roteirista, de filmes como Mafia no Divã e Gangues de Nova York, poderia ser um indício do que esperar do novo filme do nova-iorquino Kenneth Lonergan. O início como roteirista, de filmes como Mafia no Divã e Gangues de Nova York, poderia ser um indício do que esperar do novo filme do nova-iorquino Kenneth Lonergan. Mas Manchester by the Sea é mais centrado no silêncio e no que não é dito do que efetivamente nos diálogos e momentos de impacto.

Há cinco anos sem dirigir, Lonergan realiza aqui um longa sobre perda, que apresenta aos poucos o passado. A maneira como ele o monta, sem excessos ou qualquer afetação, joga aos poucos alguma luz nas relações difíceis e existência solitária que acompanhamos do protagonista, Lee Chandler.
Resultado de imagem para Manchester à beira-mar filme

Casey Affleck vive o personagem, um zelador em seu cotidiano monótono e depressivo. Um dia, recebe a notícia do falecimento de seu irmão (Kyle Chandler) e se vê forçado a retornar à cidade que deixou para trás - como uma fuga de sua própria existência - a pequena e litorânea Manchester. é mais centrado no silêncio e no que não é dito do que efetivamente nos diálogos e momentos de impacto.


Fatos interessantes sobre o filme:
· Casey Affleck venceu o Globo de Ouro 2017 de Melhor Ator de Drama.

· Matt Damon foi sondado para estrelar o filme.

· O roteiro da produção figurou na Blck List 2014, dos melhores roteiros não filmados.

· O título em inglês do filme é o mesmo de uma cidade do estado do Massachusetts, nos Estados Unidos.

· Kara Hayward e Lucas Hedges trabalharam em Moonrise Kingdom (2012).


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após análise.
Obrigado!