“Amores de Chumbo” | Homenagem da cineasta Tuca Siqueira a ex-presos políticos

Um misterioso triângulo amoroso do passado ressurge quarenta anos depois. Miguel e Lúcia estão prestes a comemorar seu aniversário de quatro décadas de casamento, mas a chegada de Maria Eugênia atrapalhará os planos do casal
É que junto com seu retorno, voltam as memórias dos amores vividos entre Miguel e Maria e também os horrores dos anos de chumbo, o período da ditadura militar no Brasil. Este é o ponto de partida e o cerne do filme “Amores de Chumbo”.
O longa-metragem “Amores de Chumbo” presta homenagem aos ex-presos políticos do Brasil. O perfil oficial em rede social publicou ontem, último dia do ano, um trecho inédito e exclusivo do filme, primeiro de ficção da cineasta pernambucana Tuca Siqueira.
Filha de ex-presos políticos, Siqueira reiterou a homenagem em seu perfil pessoal: “Ficção é a mais pura liberdade, mas é na realidade que vivem os sonhos”, escreveu. “Neste ano novo, eu desejo mais tolerância porque a gente quer e merece.
A vida segue, a bandeira de 2017 já se espalha no vento e se a gente quiser isso pode ser muito. Então, pra você que resistiu a esses últimos tempos e a tantos outros, toma esse abraço longo e apertado!”, completou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será publicado após análise.
Obrigado!