Construção - Reforma - Manutenção

Construção - Reforma - Manutenção
Clientes encantados é a nossa meta!

segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

Acredite: o Brasil vai assistir a versão de número 17 do Big Brother Brasil!


Resultado de imagem para bbb 2017

No início de 2014, chegou-se a noticiar que os telespectadores ficariam livres do Big Brother Brasil, pela baixa audiência que a atração estava conseguindo


Parte da população enxergou algo como uma luz no fim do túnel, já que ficariam livres da imoralidade exibida no programa, que parecia estar cada vez mais apelativa a cada edição.

Vários blogs e colunas que abordam as atrações na TV afirmavam que, depois que foram exibidas cenas picantes e impróprias, o público mostrava uma insatisfação cada vez maior e as criticas estavam cada vez mais duras contra a Rede Globo. Dessa forma, para não prejudicar o nome da emissora e anos de liderança conquistados, os dirigentes optariam por tirar o programa do ar por tempo indeterminado.

Ledo engano. A emissora coloca no ar na próxima semana a edição 17 do BBB, apesar de duras críticas e de audiência cada vez mais baixa. Indaga-se então: se a audiência está baixa, se o programa é considerado por muitos como desagregador dos hábitos e costumes da família brasileira, se não agrega nenhum valor, se só se discute futilidades entre os ‘brothers’ que, na sua grande maioria, tem número de neurônios inversamente proporcional a quantidade de músculos, porque ainda se mantêm no ar? Porque tantas empresas de grande porte, - algumas multinacionais, - ainda patrocinam o programa, colando as suas imagens cultivadas há décadas em algo te tão pouco valor?

Confesso que não entendo o porquê da longevidade do BBB e, mesmo lendo o que está disponível na net sobre o assunto, não consegui nenhuma explicação plausível. Existem argumentos de toda ordem e os sociólogos de plantão estão sempre buscando uma razão para que as pessoas percam seu tempo acompanhando as peripécias de um grupo, - que o apresentador das outras 16 versões chamava de ‘heróis’ (sic), - que não agrega nada de valor nas falas ou nos atos praticados na casa.




Mas como diria o personagem de Vin Diesel, no quinto filme da série Velozes e Furiosos, “Isso é Brasil...”

Euriques Carneiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após análise.
Obrigado!