Construção - Reforma - Manutenção

Construção - Reforma - Manutenção
Clientes encantados é a nossa meta!

segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

Uma das mais representativas manifestações culturais da Bahia, o Cortejo Afro abre sua temporada de ensaios


Resultado de imagem para cortejo afro - 2016 pelourinho

Salvador é a capital onde os afro-brasileiros constituem cerca de 80% da população e essa maioria pode ser constatada nos costumes, comida, música e religião e um dos mais fascinantes viés: a cultura afro-brasileira que dá a cidade aquela atmosfera mágica e exótica que se depara diante dos olhos de quem a visita

Dentro desse contexto, destaca-se o Cortejo Afro, uma das mais respeitadas instituições dos soteropolitanos que, dentre outros manifestações, alegra as segundas-feiras de baianos e turistas com a sua temporada de Ensaios. Na edição de hoje, dia 05 de dezembro, a banda receberá as cantoras Ju Moraes e Marcia Castro para participações especiais.

Durante a apresentação, a banda Cortejo Afro mostrará a batida percussiva que a diferencia das demais, por apresentar uma mistura de ritmos africanos, mesclados a batidas eletrônicas, músicas latinas, a MPB e ao Pop.

No repertório, além das composições como Combustível, Vou Sambar, Reze e Ageumbó, já consagradas pelo público, serão apresentadas releituras de clássico da MPB que irão garantir a animação, fazendo o público cantar, dançar e se divertir.

Este projeto é uma realização da Entidade Cultural Cortejo Afro e conta com os apoios do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural (IPAC) e da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia.

Cortejo Afro

Foi criado em 02 de julho de 1998, na comunidade de Pirajá. Sua origem, dentro dos limites de um terreiro de candomblé, o Ilê Axé Oyá, sob a inspiração e orientação espiritual da Yalorixá Anizia da Rocha Pitta, Mãe Santinha, atesta toda a sua identidade, autenticidade e força. O Bloco foi idealizado pelo artista plástico Alberto Pitta que, há mais de 30 anos, desenvolve trabalhos ligados à estética e à cultura africana. A entidade, envolvida com esta proposta, desenvolve trabalhos sociais junto a sua comunidade durante o ano inteiro.

Ju Moraes 

Carregando a bandeira do Samba, Ju Moraes conquistou o Brasil com seu gingado incomparável e vive um momento de grande expectativa, com a consolidação nacional de sua carreira. A baiana de potência vocal inconfundível, sorriso cativante e muita brasilidade, já mostrou todo o seu talento e carisma em várias cidades do país e tem agradado por onde passa. Atualmente, Ju dedica-se ao processo de produção do seu segundo disco de carreira, com lançamento agendado para dezembro de 2016.

Marcia Castro 

A baiana Marcia Castro iniciou sua carreira musical aos 16 anos. Em 2006, conquistou o Braskem de Cultura e Arte, maior prêmio do cenário independente da música baiana, iniciando assim a gravação do seu 1º CD, “Pecadinho”, com produção musical de Luciano Salvador Bahia, lançado em junho de 2007 no Museu de Arte Moderna da Bahia. Em 2008, Marcia lançou o disco em São Paulo, onde se radicou. Agora Marcia segue divulgando esse trabalho pelo Brasil e exterior. Em paralelo a sua carreira autoral, Marcia promove nos verões baianos o projeto “Pipoca Moderna”, reunindo no mesmo palco diversos artistas da música brasileira.

Serviço:

O quê: Ensaios do Cortejo Afro.

Participações Especiais: Ju Moraes e Marcia Castro.

Quando: Segunda-feira, 05/12/2016.

Onde: Praça das Artes – Pelourinho / Salvador – Bahia.

Abertura dos portões: 19h30.

Horário do show: 21 horas.

Quanto: R$40,00 (inteira), R$20,00 (meia-entrada). Vendas: no local, no dia do show, a partir das 14 horas.

Realização: Entidade Cultural Cortejo Afro.

Apoio: Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural (IPAC) e Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (Secult).


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após análise.
Obrigado!