Construção - Reforma - Manutenção

Construção - Reforma - Manutenção
Clientes encantados é a nossa meta!

quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

Reeditando edições passadas, Caetano e Gil são indicados ao Grammy 2017 na categoria de melhor álbum de World Music


Resultado de imagem para grammy 2017 - caetano & gil

Nas últimas cinco décadas, a música brasileira já passou por modismos que atendiam pelos nomes de sertanejo, pagode romântico e ainda hoje se ouve o ‘new sertanejo’, arrocha e outros ritmos menos importantes para o caldeirão cultural nacional, mas nomes como Caetano & Gil e a velha MPB jamais sai de moda

Prova disso é que Caetano Veloso e Gilberto Gil foram mais um a vez indicados ao Grammy de 2017 na categoria de melhor álbum de World Music, com o disco Dois Amigos, Um Século de Música: Multishow Live. Caetano festejou o momento, elogiou o parceiro Gil e aproveitou para criticar a versão latina do prêmio.

"Fico alegre por saber que o disco do nosso show foi escolhido para concorrer ao Grammy. Gozado o Grammy Latino nem ter dado bola e o 'Grammy Global' destacar. Acho que a musicalidade de Gil merece. O violão milagroso e seu fraseado vocal. Isso, tendo ao lado minha companhia devota, justifica o interesse pelo disco. Nossas canções têm hoje um certo valor histórico. Mas eu não seria nada na música sem Gil", declarou com muita humildade e admiração pelo parceiro em sua página no Instagram.

O registro do disco foi feito durante a última turnê dos cantores, que rodou o Brasil, os Estados Unidos e a Europa nos últimos dois anos.

Caetano e Gil já receberam o prêmio Grammy na mesma categoria em edições passadas. Em 2000, Caetano foi premiado pelo disco Livro. Já Gil foi vencedor em 1999, por Quanta Live, e em 2006, por Eletroacústico. A 59ª edição do Grammy será realizada no próximo dia 12 de fevereiro, no Staples Center de Los Angeles, nos Estados Unidos, em cerimônia que será apresentada pelo comediante inglês James Corden.

Referência: http://entretenimento.band.uol.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após análise.
Obrigado!