domingo, 25 de dezembro de 2016

O mundo ninja está repleto de mistérios fascinantes e que a maioria das pessoas conhece apenas através dos filmes de artes marciais


Resultado de imagem para arte marcial ninja

Até que ponto o que se vê nos filmes ou animes japoneses é verdadeiro? Tem algo de real ali ou são apenas efeitos especiais? Verdadeiramente, o que são os ninjas? 

Um verdadeiro ninja (shinobi, em japonês) não é apenas alguém que veste preto, pula de telhados e fatia tudo em pedaços. Os ninjas existem desde pelo menos o século 14, quando as guerras e guerrilhas no Japão feudal precisavam de subterfúgios e assassinatos - atividades as quais os samurais não podiam realizar por terem sido proibidas pelo Bushido, o código Samurai. 
Os ninjas foram empregados como espiões, assassinos e guerreiros especialistas. Embora alguns aspectos do estilo ninja possam estar desatualizados, os princípios e as técnicas permanecem valiosos para quem possui interesse em espionagem.

Ser um ninja é um trabalho extremamente difícil e eles passam por treinamentos extremamente rigorosos e podem se camuflar perfeitamente no território inimigo para que não se tornem alvos fáceis. Nos séculos XV a XVII, eles desenvolviam habilidades que incluíam o uso de armas ocultas, que lhes davam algumas vantagens sobre seus adversários. Vejamos algumas das mais utilizadas:

Caneta-estojo ou yatate 
Era um cilindro pequeno, que possuía tinta em um extremo, como qualquer caneta, mas oco do outro lado, para que pudessem guardar agulhas, pequenos objetos pontudos e até venenos.

Neko-te e Kanzashi 
Resultado de imagem para Caneta-estojo ou yatate dos ninjas
São armas secretas que as ninjas podiam utilizar para efeitos de disfarce como acessórios normais de mulheres. O neko-te eram unhas compridas de metal, presas à mão com dedais ou anéis. Os kanzashi consistiam em grampos compridos, que enfeitavam belamente o cabelo e podiam estar embebidos em veneno, tornando-se verdadeiras armas mortais nas mãos de uma ninja.

Casca de ovo 
Algumas das armas prediletas dos ninjas eram pós que cegavam seus adversários. Para utilizá-los, eles esvaziavam um ovo através de um buraco minúsculo e o enchiam com limalhas de ferro, sal, pimenta e outras substâncias irritantes para as mucosas. Durante a luta, os ninjas simplesmente esmagavam os ovos na cara dos seus oponentes, cegando-os momentaneamente e obtendo uma enorme vantagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após análise.
Obrigado!