A cantora Nina Simone (1933-2003) vai receber o Grammy de carreira artística em 2017, em festa que acontecerá em 12 de fevereiro em Los Angeles, com a rainha do pop Beyoncé liderando as indicações
Nina Simone, que nunca recebeu um Grammy durante sua vida, era uma jovem prodígio do piano que, como afro-americana no sul segregacionista dos Estados Unidos, foi desencorajada a continuar na música clássica. Mas se tornou uma das cantoras mais célebres do soul e uma firme ativista pelos direitos civis, com canções clássicas como "To Be Young, Gifted and Black".
The Velvet Underground, liderado por John Cale e pelo falecido Lou Reed, revolucionou a música rock na década de 1960. O primeiro álbum da banda, "The Velvet Underground and Nico", foi produzido por Andy Warhol e abordou temáticas como as drogas e o fetichismo sexual de uma forma impensável até então.
O Grammy Lifetime Achievement Awards é concedido a artistas que se tornaram influência na história da música e, em 2017, além de Nina Simone, outros artistas receberão o prêmio: The Velvet Underground, Sly Stone, Shirley Caesar e Ahmad Jamal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será publicado após análise.
Obrigado!