Construção - Reforma - Manutenção

Construção - Reforma - Manutenção
Clientes encantados é a nossa meta!

terça-feira, 20 de dezembro de 2016

Nina Simone receberá Grammy pelo conjunto da sua obra e celebrada trajetória


Resultado de imagem para nina simone grammy


A cantora Nina Simone (1933-2003) vai receber o Grammy de carreira artística em 2017, em festa que acontecerá em 12 de fevereiro em Los Angeles, com a rainha do pop Beyoncé liderando as indicações

Nina Simone, que nunca recebeu um Grammy durante sua vida, era uma jovem prodígio do piano que, como afro-americana no sul segregacionista dos Estados Unidos, foi desencorajada a continuar na música clássica. Mas se tornou uma das cantoras mais célebres do soul e uma firme ativista pelos direitos civis, com canções clássicas como "To Be Young, Gifted and Black".

The Velvet Underground, liderado por John Cale e pelo falecido Lou Reed, revolucionou a música rock na década de 1960. O primeiro álbum da banda, "The Velvet Underground and Nico", foi produzido por Andy Warhol e abordou temáticas como as drogas e o fetichismo sexual de uma forma impensável até então.

O Grammy Lifetime Achievement Awards é concedido a artistas que se tornaram influência na história da música e, em 2017, além de Nina Simone, outros artistas receberão o prêmio: The Velvet Underground, Sly Stone, Shirley Caesar e Ahmad Jamal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após análise.
Obrigado!