Construção - Reforma - Manutenção

Construção - Reforma - Manutenção
Clientes encantados é a nossa meta!

sábado, 17 de dezembro de 2016

Natal | As decorações natalinas e as montagens cada vez mais cedo

Resultado de imagem para decorações de natal  no brasil 2016
Gramado RS: tradição de decoração natalina

Com a dinâmica do dia a dia, a sensação que se tem é que o Natal está chegando cada vez mais cedo com shoppings e comércio em geral lançando suas decorações natalinas ainda em meados outubro

Essa pressa toda, notadamente em tempos de crise, é fruto da necessidade de conquistar os clientes que costumam fazer as compras de final de ano de forma antecipada. É dessa forma que cerca de 2 meses antes do Natal já é possível encontrar lojas vendendo enfeites, guirlandas e demais itens da decoração natalina cada vez mais cedo.

Um dos maiores ícones dessa época de ano, a árvore de Natal é um dos símbolos cristãos relacionados ao nascimento de Jesus Cristo. De acordo com a Igreja Católica, ela representa a vida, já que, durante o inverno do Hemisfério Norte, época em que ocorre o Natal por lá, o pinheiro é única árvore que não perde suas folhas.

Falando neste assunto, sempre surge uma dúvida: existe um dia certo para você montar a árvore de Natal? Conforme toda tradição, ela possui uma série de significados. A montagem do pinheirinho deve ser iniciada apenas no primeiro domingo do Tempo do Advento, que ocorre quatro domingos antes do Natal em si. Ou seja, em 2016 essa data foi em 27 de novembro, mas tem gente que monta muito antes e um outro grupo que finaliza a obra no dia 06 dezembro, que representa um mês antes da retirada que, tradicionalmente, se dá em 06 de janeiro, dia dos Santos Reis.
Preparação da árvoreResultado de imagem para decorações de natal  no brasil 2016

Vale ainda ressaltar que não se deve sair montando a árvore toda de uma vez. Sabia não? Até o segundo domingo do Tempo do Advento, tudo ainda é muito sóbrio, mesmo nas leituras feitas nas missas. É só a partir do terceiro domingo que a Bíblia começa a falar do nascimento de Jesus. Esse é o momento, portanto, de intensificar a decoração da árvore, segundo a tradição católica.

Raciocínio semelhante para o presépio: primeiro você coloca a gruta e depois os enfeites e os animaizinhos. Jesus, Maria e José só devem chegar à decoração o mais próximo possível do dia 25 de dezembro. Outro detalhe para quem quer levar as tradições à risca: o presépio foi criado por São Francisco de Assis para simbolizar a humildade do menino Jesus – então, enfeites sofisticados, cheios de luzinhas, devem ser evitados, se você quer se manter fiel à tradição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após análise.
Obrigado!