As festas de fim de ano são repletas de comidas típicas, que se não forem consumidas com consciência, podem resultar em alguns quilos a mais a serem queimados nas academias da vida.
Vejamos alguns exemplos para uma ceia saborosa e com pouca ingestão de calorias:
Carnes magras
A ceia de Natal é recheada de carnes que não costumam fazer parte da alimentação diária, como peru, chester, tender, pernil e lombo. Para não enfiar o pé na jaca, fique atenta ao tamanho das porções e sempre retire a pele. Quanto às calorias, o peru é a melhor opção: tem 125 kcal a cada 100 g contra 130 kcal do tender, 160 kcal do pernil e 171 kcal do lombo.
Misture as oleaginosas nos pratos
Nozes, castanhas, pistache e amêndoas têm tudo a ver com as comemorações de fim de ano e são tão saudáveis quanto calóricas. Em vez de colocá-las na mesa antes da ceia para servirem de petisco, misture-as ao arroz, que pode ser feito à grega. Além de incrementar o prato principal, você reduz consideravelmente a quantidade de oleaginosas ingeridas.
Fique de olho na farofa


Natal sem panetone, não é Natal. Para comer essa delícia sem ficar com peso na consciência, é só ficar atento aos ingredientes. A versão com frutas cristalizadas é a menos calórica e, por isso, a melhor pedida. Ela tem 270 kcal a cada 80 g, enquanto a mesma quantidade de chocotone apresenta 317 kcal e um trufado pode chegar a 400 kcal.
Não é porque é Natal que a salada vai ficar de fora, certo? Prepare uma salada grande e colorida, com diferentes tipos de alface, rúcula, cenoura, tomate cereja e mussarela de búfala. Para temperar, deixe na mesa apenas azeite, vinagre e sal.
Utilize produtos light
Invista em produtos light no preparo dos alimentos. Requeijão, maionese, margarina, creme de leite e leite condensado com menor valor calórico vão fazer uma grande diferença na conta final de calorias ingeridas.
Cuidado com o álcool

Desafio final: sobremesa

Optando pelos exemplos fit acima ou pelos pratos tradicionais, o Artecultural deseja a todos os leitores e seguidores, um Natal de Paz, com muita saúde e harmonia!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será publicado após análise.
Obrigado!