Construção - Reforma - Manutenção

Construção - Reforma - Manutenção
Clientes encantados é a nossa meta!

domingo, 4 de dezembro de 2016

Carnaval El Callao declarado patrimônio cultural pela Unesco


Resultado de imagem para carnaval de venezuela - patrimonio unesco

A Organização das Nações Unidas para a Educação a Ciência e a Cultura (Unesco) declarou o carnaval de El Callao na Venezuela como patrimônio cultural imaterial

A decisão foi tomada pelo Comitê Intergovernamental constituída por 24 signatários da Convenção da UNESCO, reunido de segunda-feira 28 de novembro até sexta-feira 02 de dezembro na capital Addis Abeba, na Etiópia.

Grupos de homens, mulheres e crianças no centro histórico da antiga cidade de Angostura del Orinoco no estado de Bolivar ao sul da Venezuela, tomaram as ruas assim que souberam da notícia.

Governador Francisco Rangel Gómez, falou através de sua conta na rede social Twitter este reconhecimento exaltando a tradição venezuelana. "Um belo presente que ele nos trouxe neste dezembro para a Venezuela, a nossa tradição. Heritage Viva El Callao!", Disse.

Outro Patrimônio Imaterial da Venezuela
Resultado de imagem para diabos dançantes - venezuela
A Unesco também reconheceu em 2012 como Patrimônio Cultural Imaterial os Diabos Dançantes de Corpus Christi como um triunfo não só para a Venezuela, mas para todo o mundo pela sua antiga tradição cultural e valor histórico.

Os Diabos Dançantes de Yare são uma das representações culturais mais populares da Venezuela, que é basicamente a representação do bem e do mal.
Em 2015 o Comitê Intergovernamental da UNESCO também incluiu em sua lista de patrimônio imaterial ao Curagua, planta usada para fazer roupas e tradicionais peças em estado de Monagas, no leste da Venezuela.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após análise.
Obrigado!