terça-feira, 6 de dezembro de 2016

Bingo – O Rei das Manhãs | Cinebiografia de Arlindo Barreto, um dos intérpretes do palhaço Bozo, chega em 2017


Resultado de imagem para bingo o rei da manha



Arlindo Barreto alcançou a fama graças ao personagem, apesar de jamais ser reconhecido pelas pessoas por sempre estar fantasiado. Esta frustração o levou a se envolver com drogas, chegando a utilizar cocaína e crack nos bastidores do programa


Esperado pelo mercado exibidor como um potencial sucesso de bilheteria para o cinema nacional em 2017, por mexer, a partir de um leque de emoções, na mitologia midiática da década de 1980, Bingo – O Rei das Manhãs, interpretação romantizada da vida do ator que encantou toda uma geração sob o nariz vermelho do Bozo, terá suas primeiras imagens divulgadas publicamente durante a CCXP - Comic Con Experience 2016

No último domingo (4), às 12h, o mais aclamado montador do país nas últimas duas décadas, indicado ao Oscar em 2004, por Cidade Deus, Daniel Rezende, falou de seu primeiro trabalho na direção de longas-metragens, apresentando o teaser-trailer da produção estrelada por Vladimir Brichta. Ele leva ainda uma seleção inédita de cenas escolhidas com exclusividade para o evento. Nelas, é possível entender melhor como o aspirante a astro Augusto Mendes (Brichta) vira um fenômeno de audiência fantasiado como o palhaço Bingo. A estreia está prevista para agosto.

Bozo: inspiração americanaResultado de imagem para bingo o rei da manha

Sua inspiração para o projeto, produzido pelos irmãos Caio e Fabiano Gullane (de Que Horas Ela Volta?), foi a história do hoje sexagenário apresentador Arlindo Barreto, que passou da glória ao inferno em dias de vida loca como a versão brasileira de Bozo. Ele foi um dos atores que viveu o palhaço inspirado pelo bufão criado na TV americana em 1946. Mas em Bingo – O Rei das Manhãs, apesar das semelhanças, os nomes foram mudados: Arlindo virou Augusto e, em vez de Bozo, seu personagem se chama Bingo. A emissora onde ele bate ponto matinalmente também não atende pelo nome SBT (nem TVS, como o canal era chamado na época). 

Gretchen
Imagem relacionada

Só uma personagem real teve o nome mantido: a cantora Gretchen, dona do bumbum mais cobiçado do país nos idos de 1980, que será vivida por Emanuelle Araújo. No mais, entram no elenco Leandra Leal, na pele da diretora do programa do Bingo; Pedro Bial, como um empresário de TV; Augusto Madeira, na pele de um cameraman divertido; e Tainá Muller como a ex de Augusto. Personalidades de blogs e sites da web também fazem participações, entre eles Érico Borgo, editor-chefe do site Omelete.

Ao refletir sobre o processo de construção da trama, Rezende encara a mudança de nomes da vida real para a ficção como uma forma de garantir a si mesmo a licença poética necessária para construir um espetáculo a um só tempo reflexivo e divertido sobre a busca pelo sucesso e pela aceitação popular. Visualmente, esse espetáculo é vitaminado pela direção de fotografia de Lula Carvalho (As Tartarugas Ninja), parceiro do cineasta na franquia Tropa de Elite e em RoboCop (2014). E embora seja um ás da edição, ele confiou a montagem a Marcio Hashimoto. 

Resultado de imagem para décio roberto bozo
Arlindo & Bozo: ator e personagem

Referência: omelete.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após análise.
Obrigado!