Construção - Reforma - Manutenção

Construção - Reforma - Manutenção
Clientes encantados é a nossa meta!

sábado, 3 de dezembro de 2016

A China, sua civilização milenar e seus hábitos e costumes peculiares


Resultado de imagem para china história

Na contemporaneidade, quando se fala dos chineses, remetemo-nos a uma grande extensão territorial ocupada por uma população gigantesca, mas para compreender esse milenar civilização, há que se ir muito além 

A compreensão da China apenas pela quantidade quilômetros quadrados, abstrai os milhares de anos que integram a sua história. Os mais antigos documentos que falam deste povo possuem mais de quatro mil anos de idade, atestando a condição de uma das mais antigas civilizações de todo o mundo.

Esse país gigante é um dos mais interessantes do mundo, com características únicas em diferentes áreas. Sua cultura não apenas fascina o mundo desde sempre, como exerce uma forte influência nos costumes de países geograficamente distantes. A economia e o modo de produção chineses ganharam grande importância no cenário mundial, fazendo profissionais e estudantes das áreas financeira e administrativa voltarem seus olhos para o território de proporções continentais.

Vejamos então algumas características peculiares ao povo chinês:

O stress é mínimo na China

A população chinesa é considerada muito calma em relação aos outros grandes países do mundo. Cruzar com alguém de cara feia na rua é quase tão difícil quanto escutar o som de buzinas nos engarrafamentos. Outra realidade, não?

O conceito chinês de higiene é diferente do nosso
Resultado de imagem para china - fumar nos avioes
Julgar negativamente um costume local é uma atitude tão repreensível quanto cuspir em um lugar público, por exemplo. Na China, porém, essa comparação não funciona muito bem. A medicina tradicional chinesa defende que engolir a própria saliva não é saudável, portanto cuspir na rua é algo muito comum.Regras básicas de etiqueta às quais estamos habituados também são ignoradas: quando não urinam na rua, os chineses usam banheiros de tamanho mínimo e mobiliado apenas com um buraco no chão. Um pum ou arroto no meio da rua passará tão desapercebido quanto os “sinais luminosos de não fumar” em um avião. Sim, eles também fumam durante os vôos!

A China é cheia de cidades fantasma!


Se você lendo está curiosidades sobre a China pensou em assombração, não se preocupe, elas não são mal-assombradas. A migração para os grandes centros e o forte desenvolvimento urbano criaram cidades muito maiores do que sua população, fazendo com que elas pareçam sempre vazias. A cidade de Ordos, por exemplo, possui apenas 1,9 milhão de habitantes. Parece muito? Não se você considerar que sua área é aproximadamente a mesma de todo o estado de Santa Catarina.
Os chineses fogem do número 4 e adoram o número 8Resultado de imagem para china - numeros 4

Você conhecia essa curiosidades sobre a China? Enquanto nós aqui não gostamos muito do número 13, a superstição chinesa teme o algarismo 4 por sua semelhança com o ideograma da morte. Muitos prédios excluem os andares com o dígito e se quer economizar, fica a dica, celulares terminados em 4 são muito mais baratos. Já o número oito é símbolo de prosperidade. Esta foi a motivação para as Olimpíadas sediadas pela China terem começado em 08/08/08 às 08h08 da noite.
É importante se comportar por lá

Melhor seguir as rigorosas leis locais corretamente, pois a China é o país que mais condena seus réus à morte. As execuções públicas movimentam um grande público (em 2001, 30 mil chineses saíram de suas casas para assistir a execução de 28 condenados!).

#vemprarua
Resultado de imagem para china protestos

Em média, os chineses reúnem em 274 diferentes protestos. Por dia!
Gorjetas e reclamações

No comércio local, dois costumes chamam bastante a atenção dos turistas desavisados. Gorjetas serão recusadas e, se você insistir, provavelmente um funcionário irá atrás de você para devolver o dinheiro. Agora, se for mal atendido, melhor deixar para lá. Reclamar a alguém pode fazer a pessoa rir de você.
Petiscos e iguarias inusitadasResultado de imagem para china - petiscos

Mais uma curiosidade sobre a China é que a primeira regra da gastronomia chinesa é simples: “Se tem quatro pés e não é mesa, então é comida”. Não estranhe se encontrar no menu iguarias como cães, gatos, escorpiões, gafanhotos… O motivo? Fome! Durante a Revolução Cultural, na década de 50, milhões de pessoas passaram por necessidade financeiras graves, que os obrigaram a aguçar a criatividade e diminuir a exigência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após análise.
Obrigado!