quinta-feira, 10 de novembro de 2016

Primeira edição do livro 'Harry Potter e a Pedra Filosofal' alcança a cifra aproximada de 50 mil euros


Resultado de imagem para edição de harry potter - leilão


Como que para mostrar que o que vale pouco para alguns pode valer muito para outros, um dos exemplares da primeira edição britânica de Harry Potter e a Pedra Filosofal foi a leilão no dia 9 de novembro, em Londres, sendo arrematada por 49.812 euros, na casa de leilões Bonhams, de Londres

O leilão gerou uma intensa procura e superou amplamente as expectativas da Bonhams, segundo um porta-voz, que considerou que o exemplar, que tinha um preço inicial entre 17 mil e 23 mil euros, estava em "condições excelentes".

O novo proprietário dessa primeira edição do livro é um empresário de Londres, cuja identidade não foi revelada.

Os fãs que por acaso tenham adquirido alguma versão internacional antiga do livro, devem correr até a sua prateleira e folhear o seu exemplar, para verificar se encontra uma raridade. 

Um pequeno errinho na página 53 identifica as primeiras 500 cópias da obra que valem ouro: na lista de materiais escolares a serem adquiridos no Beco Diagonal, “1 wand” (“1 varinha”, em português) aparece listada duas vezes. O erro foi corrigido nas edições posteriores do livro que vendeu mais de 400 milhões de cópias em todo o mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após análise.
Obrigado!