Construção - Reforma - Manutenção

Construção - Reforma - Manutenção
Clientes encantados é a nossa meta!

terça-feira, 29 de novembro de 2016

Prestes a completar 30 anos, a Feira da Praça do bairro Pinheiros SP, reúne antiguidades e peças raras pra todos os gostos e bolsos



A Feira da Praça, que existe desde 1987, é hoje um ponto de referência intelectual, cultural e já faz parte da calendário turístico e de lazer de São Paulo

O evento, que se realiza todos os sábados, das 9 às 19 horas, no bairro de Pinheiros, conta com a participação de 320 expositores, com artesanato variado, obras de arte e antiguidades, além da praça de alimentação.

Conhecida como uma das melhores feiras de antiguidades e artesanato do Brasil, a Feira da Praça Benedito Calixto acontece desde 1987 e reúne em Pinheiros, todos os sábados, mais de 300 expositores.



Nela, o visitante pode comprar de tudo, desde obras de arte a brinquedos antigos, roupas seminovas, discos de vinil, louças e móveis que datam do meio do século XIX. Para quem prefere algo ainda mais exclusivo, a feirinha conta com estandes de lojas de decoração de alto nível.

A partir das 14h30, na Praça de Alimentação, os intérpretes Canário e seu Regional tocam o tradicional chorinho, enquanto quem passeia se alimenta com comidas típicas e petiscos oferecidos nas barraquinhas da feira.

Resultado de imagem para feira de antiguidades da praça benedito calixto

Além dessas atrações, a feirinha conta com uma barraca intitulada Museu da Voz, onde dá para encontrar vinis e fitas antigos e algumas relíquias.

No entorno da Benedito Calixto existem várias opções de restaurantes, centros culturais e lojas de roupas descoladas. Tem comida por quilo no D. Lyra, japonesa no Sushi Yá e mineira no renomado Consulado Mineiro. Para passar o tempo, vá até o Espaço Cultural Alberico Rodrigues que é, ao mesmo tempo, alfarrábio, sebo, livraria, galeria de arte, teatro, espaço para shows, saraus e palestras além de cafeteria e lanchonete. Para ir as compras conheça a Qualquer Coisa, lugar onde dá para comprar bolsas de pano estampadas, vestidos e até roupa infantil.
Imagem relacionada

Voltando para a Benedito, duas vezes por mês acontece o projeto “Autor na Praça”, que surgiu como forma de unir literatura e outras manifestações artísticas, em que autores fazem lançamentos de seus livros enquanto conversam com os visitantes da feira e artistas ligam suas obras ao livro lançado.

Serviço:

Feira da Praça Benedito Calixto
End.: Praça Benedito Calixto, s/nº - Pinheiros.
Horário de funcionamento: das 9h às 19h.
www.pracabeneditocalixto.com.br/localizacao.htm


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após análise.
Obrigado!