sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Preocupados com as calorias que ingerem no happy hour? Veja quantas opções light para não perder a festa e manter a forma


Resultado de imagem para petiscos light para um happy hour

Excetuando-se alguns bafejados pelos sorte de ter um biotipo imune às adiposidades e ao ganho de peso, quase todo mundo precisa emagrecer ou afinar a silhueta e, nesse caso, os inocentes happy hour das sextas-feiras podem se tornar uma verdadeira armadilha

Isso porque esses eventos não são feitos somente de conversa e diversão, mas costumam vir acompanhados de bebidas e, para acompanhá-las, os petiscos, que nem sempre são saudáveis ou de baixas calorias.

A boa notícia é que há uma solução para não passar vontade ou correr o risco de sair da linha e comer o que não deve: basta preparar um cardápio que traga opções de petisco light.

Se você está sem ideias ou não sabe como fazer isso, confira estas ideias interessantes de petisco light selecionadas abaixo.

1. Chips de vegetais
Uma alternativa de petisco light que pode aparecer no lugar dos salgadinhos é o chip de vegetais. Você pode preparar com batata, abobrinha, beterraba, chuchu e batata-doce, entre outros de sua preferência.

Para se ter uma noção, uma receita de chips de batata e abobrinha, temperada somente com sal, apresenta 39 calorias a cada porção equivalente a duas xícaras.

A receita costuma ser bastante simples: basta cortar os legumes de sua preferência em fatias bem finas, levar ao micro-ondas ou forno convencional para assar e finalizar temperando com sal, pimenta ou ervas, de acordo com a sua preferência.

O vídeo abaixo explica detalhadamente como os chips podem ser preparados:

2. Fatias de cenoura com molho
Resultado de imagem para fatias de cenoura com molho

Para deixar a cenoura mais atraente e transformá-la em um petisco light saboroso, a ideia é trazer um molho de acompanhamento. Você pode optar por um molho de iogurte, um molho branco, de mostarda, de azeitona, ou ervas, basta prestar atenção para não exagerar nas calorias.

3. Empadinhas sem farinha
A versão sem farinha das tradicionais empadinhas preparadas com legumes, cogumelos ou palmito e quiabo tornam a delícia apropriada à dieta de quem deseja emagrecer: ela traz aproximadamente 30 calorias por porção.

Não sabe como fazer? Há vídeos na web que explica o passo a passo da receita de empadinha feita com legumes que rende 15 porções.

4. Picolé natural de frutas

Uma dica de petisco light para os dias mais quentes é fazer picolés naturais caseiros de frutas. Escolha aquelas que costumam agradar mais o paladar do pessoal (melancia, morango, laranja, maçã…) e prepare sucos com elas. Depois, basta distribuir o suco em forminhas próprias para picolé ou copinhos descartáveis pequenos e levar ao congelador.

Além de dar origem a uma receita refrescante, você também terá algo nutritivo, já que as frutas costumam ser fontes de vitaminas.
5. Salada de frutas vermelhas
Resultado de imagem para saladas de frutas vermelhas

Frutas vermelhas como melancia, morango e amora são saborosas e podem compor um prato de baixo teor calórico. Por exemplo, se você juntar em um potinho porções equivalentes de 1/3 de xícara de cada uma delas terá um petisco light de 53 calorias: 17,5 do morango fatiado + 15 da melancia em cubos + 20,5 da amora.

Caso ache que precisa acrescentar algo para deixar o aperitivo mais doce, adicione uma colher de sopa de mel, que tem 64 calorias. Isso totalizará uma salada de frutas vermelhas com 117 calorias por porção.
6. Salada no espeto
Não é só carne que pode ir pro espeto. Para deixar a salada mais atrativa, uma alternativa é servi-la no espeto e oferecer molhos diversos. A ideia é montar cada espeto com metade de um tomate pequeno, 25 g de queijo minas em cubo e metade de uma folha média de alface e 1/3 de xícara de fatias de pepino descascado. Sem a adição do molho, esse petisco light traz em torno de 97 calorias.
7. Mini sanduíches naturais
Monte sanduíches naturais com vegetais como tomate, alface e cenoura, ou outros de sua preferência, acrescente uma fatia queijo magro e corte-os em pedaços pequenos. Finalize o petisco light com um pedaço de azeitona na ponta. Você também pode experimentar recheá-los com um patê de atum light.
8. Torradas integrais + patê de manjericãoResultado de imagem para petiscos light para um happy hour
Deixe torradas integrais, que trazem 35 calorias por unidade com peso de 10 g, como acompanhamento de um patê de manjericão, que você aprende como fazer na receita a seguir, que rende 10 porções, com 91 calorias em cada uma delas.

Sem peso na consciência, você faz a festa, anima o bate papo e não ingere calorias em excesso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após análise.
Obrigado!