sábado, 5 de novembro de 2016

O 'Ubuntu – Festival de Negras Artes' é a atração do Teatro Gamboa Nova, de 23.11 04.12, em Salvador BA


Resultado de imagem para teatro gamboa nova - ubuntu

Pela primeira vez em Salvador, um grupo de amigos, que são jovens artistas e ativistas negros, se reúne e organiza um festival totalmente dedicado à cultura negra, ressaltando principalmente o protagonismo das mulheres

É o Ubuntu – Festival de Negras Artes, que vai do dia 23 ao dia 26 de novembro, com sessão especial dia 04 de dezembro, envolvendo trabalhos que promovem visibilidade sobre a realidade e cultura negras.

Além de três espetáculos teatrais e um recital poético-musical, de quarta a sábado às 19h, o Festival traz também um show musical no encerramento, domingo dia 04 de dezembro, às 17h, com uma banda formada só por mulheres, a Verona’s. O ingresso para cada atração pode ser adquirido nos dias dos espetáculos, ao valor de R$ 20,00 e R$ 10,00 (meia).

Nomes como Mônica Santana (vencedora do Prêmio Braskem por Isto Não é uma Mulata), Naira da Hora, Shirlei Sanjeva, Vera Lopes, Sanara Rocha e Verona Reis, estarão no palco representando a beleza, a força e o talento artístico das mulheres negras de Salvador.

Programação
Resultado de imagem para teatro gamboa nova - ubuntu

1° DIA: Eles não Sabem de Nada - Naira da Hora e Shirlei Sanjeva
23/11 (quarta) - 19h

2° DIA: Quadros - Vera Lopes
24/11 (quinta) - 19h

3° DIA: Isto não é uma Mulata - Mônica Santana
25/11 (sexta) - 19h

4° DIA: Antônia - Sanara Rocha
26/11 (sábado) - 19h

5° DIA: Verona´s
04/12 (domingo) - 17h


Ficha Técnica do Festival:

Coordenação: Leno Sacramento e Vera Lopes
Apoio de materiais: Haroldo de Deus Borges
Artistas Participantes: Leno Sacramento, Vera Lopes, Mônica Santana, Emillie Lapa, Maurício Lourenço, Jessé Oliveira, Verona Reis, Sanara Rocha, Shirlei Sanjeva, Naira da Hora, Andreia Fábia, Diego Alcântara, Felipe Dias, Jamile Alves, Diego Alcântara, Amanda Cerqueira, Sâmara Rosa, Aline Santana e DeyseFatuma.
Realização: UFNA – ANO I


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após análise.
Obrigado!