segunda-feira, 14 de novembro de 2016

Jason Bourne | A quarta parte da saga Bourne com Matt Damon é diversão pura


Resultado de imagem para jason bourne 2016 critica

Matt Damon está outra vez como Jason Bourne, assim como o diretor Paul Greengrass, quase dez anos depois de O Ultimato Bourne, em longa que põe na pauta uma discussão sobre segurança nacional, excessos de vigilância e invasão de privacidade institucionalizada

Já até publiquei matéria sobre Jason Bourne, o longa que narra a saga de um espião da CIA, a terceira sob a interpretação de Matt Damon, mas hoje vi o filme e, resolvi revisitar a crítica de um dos sites especializados para me certificar que concordo com alguns pontos de vista mas discordo de outros.

Continuando com seu ritmo ágil e frenético, o filme começa com Jason Bourne (Matt Damon) sendo surpreendido por Nicky Parsons (Julia Stiles), que o procura oferecendo novas informações sobre seu passado. Ele volta aos EUA para continuar a investigação e entra em rota de colisão com Robert Dewey, vivido pelo ótimo Tommy Lee Jones.

Um membro da equipe de Dewey, Heather Lee, interpretada por Alicia Vikander, acredita que trazer Bourne de volta para a agência e acaba sendo também alvo do seu chefe. O Matt Damon mais uma vez está ótimo como Jason Bourne, ele realmente é o personagem, não tem como imaginá-lo na pele de outro ator e foi exatamente por isso que o terceiro filme da série não teve o mesmo glamour. 

Resultado de imagem para jason bourne 2016 critica

Destaque especial para a bela atuação de Alicia Vikander quem ao lado de Damon, são as melhores interpretação do filme. Nada de anormal, afinal é uma ótima atriz e já era de se esperar que ela se sobressaísse. Tommy Lee Jones, Vincent Cassel e Julia Stiles.  


O filme pode pecar em detalhes técnicos só visíveis para os olhares críticos de quem atua na área, mas as cenas de ação são incríveis, notadamente pela quantidade de carros destruídos. Desisti de contar quando atingiu uma centena. Concordo com o autor da crítica quando ele afirma: “Jason Bourne é um filme que irá agradar certamente os fãs da saga, mesmo sem oferecer quase nada de novo em relação aos anteriores...”

Sim, mas quem foi que disse que os fãs de Bourne querem algo de novo, senão sua incrível capacidade de sobreviver às situações mais perigosas com a cara de quem ta indo ao supermercado? No mais, o filme é pura diversão e, assim como crítico, eu também recomendo!

Euriques Carneiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após análise.
Obrigado!