quinta-feira, 24 de novembro de 2016

De longe, o maior nome do palco brasileiro, Bibi Ferreira é reverenciada nos Estados Unidos


Resultado de imagem para bibi ferreira canta sinatra

Diva maior dos palcos brasileiros, Bibi Ferreira completou 94 anos neste ano, diz que continua com o desejo de estar no palco e tem performance admirada e elogiada pelo jornal The New York Times

O Brasil tem alguns artistas que são referências internacionais. “Ney Matogrosso, Caetano Veloso, Chico Buarque e Seu Jorge podem ser citados como exemplos, mas nenhum deles ostenta a sofisticação e categoria de Bibi Ferreira, enunciada em matéria especial no The New York Times como “a grande dama do palco” do Brasil”. 

A reportagem, que circulou recentemente no suplemento cultural do principal jornal dos Estados Unidos na segunda-feira , destaca a energia da cantora, atriz e diretora que permanece ativa aos 94 anos de idade.

Repertório Sinatra

Para marcar essa fase da sua vida, Bibi Ferreira segue com a tournée do espetáculo Bibi Ferreira canta Repertório Sinatra.

Aos 94 anos e 75 anos de carreira, Bibi já encarou grandes desafios: cantou Edith Piaf, Amália Rodrigues, Carlos Gardel, Dolores Duran, Chico Buarque, entre outros. Cantar Sinatra não seria diferente. Conhecida pela ousadia, ela e a primeira mulher a fazer um espetáculo solo com musicas interpretadas por ele.

A ideia do show surgiu de uma brincadeira nos bastidores, em torno de um certo temor que o cantor tinha, que atriz chama de "efeito Sinatra": o medo de abrir a boca para cantar e a voz não sair. Chamado "de a voz" por sua modulação aveludada, Frank Sinatra tinha especial admiração pela bossa nova e gravou vários sucesso do maestro Tom Jobim. 

Neste show, acompanhada por um quinteto, Bibi passeia pelos principais sucessos de Sinatra e pelas canções de Tom Jobim que ele interpretou majestosamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após análise.
Obrigado!