sexta-feira, 4 de novembro de 2016

“A Luz Entre Oceanos” aborda com leveza e profundidade o tema da maternidade


Resultado de imagem para a luz entre os oceanos resenha

Tom Sherbourne é um homem traumatizado pela sangrenta Primeira Guerra Mundial, que retorna à terra natal, a Austrália, para tentar reconstruir sua vida, mas sua busca por paz, o leva a ser o mais novo faroleiro de Janus Rock, uma ilha isolada ao oeste da costa australiana

Ele e sua mulher, Isabel, vivem bem, até ela sofrer dois abortos espontâneos e descobrir que não pode ser mãe. Um dia, um barco naufragado aporta na ilha. Nele, estavam um homem, já morto, e um bebê, ainda vivo. 

Este fato trágico e inusitado reacende a esperança de Isabel de ter um filho, fazendo o casal tomar uma decisão que marcará suas vidas para sempre. Quebrando todas as regras, Tom não registra o acidente com o barco nem a chegada inesperada daquele bebê. O jovem casal se torna protagonista de um drama moral, numa escalada de eventos com desdobramentos devastadores.

Vida reclusa 


A Luz Entre Oceanos se passa na Austrália e conta a história de Tom, um homem de quase trinta anos que acaba de voltar da 1ª Guerra Mundial e decide cuidar do farol de Janus, uma ilha tão isolada que Tom é o único que mora lá, e só vê outras pessoas a cada três meses, quando um barco chega com mantimentos. Tudo segue normalmente até que Tom conhece e se apaixona por Isabel, uma jovem alegre e bem mais jovem, que não se deixa intimidar pela vida isolada de Janus. 

Eles se casam e Isabel se muda para ilha, mas com o passar do tempo ela começa a se sentir solitária e o casal tenta ter filhos, o que resulta em três abortos. Isabel está deprimida e cega pelo luto do filho que acaba de perder quando um barco aparece na ilha com um homem morto e um bebê. Isabel vê naquela pequena criança indefesa sua chance de ser mãe e de assegurar um futuro feliz para a criança e a partir daí temos uma história maravilhosa e muitas reviravoltas.

Título: A Luz Entre Oceanos
Título Original: The Light Between Oceans
Livro Único
Autor: M. L. Stedman
Editora: Rocco
Páginas: 368
Ano: 2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após análise.
Obrigado!