domingo, 30 de outubro de 2016

Mudança de local do Centro de Convenções da Bahia preocupa o setor hoteleiro da capital baiana

Resultado de imagem para centro de convenções da bahia e a hotelaria
Desde o desabamento parcial do Centro de Convenções da Bahia, a pauta da discussão gira em torno da mudança do local do equipamento e o impacto que essa medida causará no trade turístico, especialmente para os hotéis situados no entorno do CCB

Já foi decidido que o centro será demolido depois que parte da estrutura desabou em setembro deste ano o governo da Bahia ainda analisa as possibilidades de locais para construção de um novo Centro de Convenções, inclusive se será construído no mesmo local após a demolição.

A ABIH, associação que congrega os hotéis da capital baiana vê que o reaproveitamento do Centro de Convenções é o melhor caminho para a cidade, desde que seja com as condições de segurança. A saída para outro local seria uma catástrofe no entendimento da associação.

A estimativa é que em torno de 10 mil leitos façam parte de hotéis na região do entorno do Centro atual, a exemplo dos bairros de Stiep, onde estão localizados 2.126 leitos, e a Pituba, onde há 2.200 leitos. Desde o último congresso realizado no Centro de Convenções, em 2013, 12 hotéis foram fechados em toda a cidade, segundo dados da entidade.

Verão chegando
Resultado de imagem para centro de convenções da bahia hotel

Com a chegada da alta estação, o trade trabalha com perspectiva de aumento da ocupação hoteleira já a partir do início de dezembro estendendo até o próximo verão. A estimativa da associação é de que, do Réveillon até fevereiro de 2017, seja registrada uma ocupação de 82% nos hotéis baianos. No último verão, a ocupação foi em torno de 72%.

Em recente coletiva de imprensa, a associação divulgou o Fórum Baiano de Hotelaria e Turismo para discutir as tendências do setor. O evento ocorrerá nos dias 8 e 9 de novembro no Hotel Sheraton da Bahia e contará com palestrantes como o ex-ministro Caio de Carvalho e a consultora Gabriela Otto.

Concomitantemente com o fórum, será realizada a Feira de Equipamentos, produtos e Serviços, com a perspectiva de gerar contrato de negócios, reunindo 40 expositores e um público de cerca de 20 mil pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após análise.
Obrigado!