sábado, 22 de outubro de 2016

Exposição "Devaneios" inova e convida o público a tocar as peças que foram moldadas pro Rogério Rato


Resultado de imagem para rogerio ratao - exposição sp
É praxe na maioria das exposições que o público não possa tocar nas peças, apenas contemplá-las, mas na "Devaneios", o público não só pode, como é convidado a sentir cada trabalho


No  dia 26 de outubro, o escultor e ceramista Rogério Ratão, que tem deficiência visual, abre a exposição Devaneios, no Espaço Mais Diferenças, em São Paulo (SP)

A exposição apresenta peças produzidas no atelier do artista, com modelagem em argila. Desde 2011, Rogério atua como professor-artista no programa Igual Diferente do MAM, em São Paulo.

"A série Devaneios, iniciada em 2014 representa indivíduos que divagam deixando-se levar por lembranças, sonhos e imagens. Pessoas comuns que, de forma consciente, desligam-se do mundo real por alguns instantes em busca de pequenos prazeres. Enquanto as observamos, elas não nos percebem, pois estão sonhando acordadas, mergulhadas em um estado de espírito que as levou para bem longe daqui”, explica o artista.

Os títulos da obra estão em letras grandes que facilitam a leitura para os que têm dificuldades de visão e texto em Braile para aqueles que não enxergam. A exposição contará com recursos de acessibilidade (audiodescrição, legendas descritiva em Libras e em braile) e visita guiada, mediante agendamento.
Resultado de imagem para rogerio ratao - exposição sp

Serviço:
Exposição Devaneios

Dia/hora: de 26/10 a 21/11, de 2ª a 6ª-feira, das 10h às 18h, e aos sáb., das 14h às 18h

Local: Espaço Mais Diferenças (Rua Lisboa, 445 - Cerqueira César)

Informações: (11) 3881-4610

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após análise.
Obrigado!