sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Expectativa favorável para a realização do Micsul 2018 no Brasil


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Rodada de negócios no Mercado de Indústrias Culturais do Sul (Micsul) 2016 foi encerrada ontem em Bogotá, na Colômbia, mas o Brasil já se prepara para sediar a edição 2018 do evento

Cerca de 3,5 mil pessoas participaram do Mercado de Indústrias Culturais do Sul (Micsul) que terminou na última quinta-feira (20), em Bogotá, na Colômbia. A próxima edição do evento será em 2018, no Brasil, em cidade ainda a ser definida. A diretora do Micsul em Bogotá, Adriana Gónzalez, diz que está tranquila em relação à organização e acredita que o evento será um sucesso.

A diretora vai apresentar uma proposta de mudança na seleção dos participantes da feira de negócios, para melhorar a relação entre quem oferece e quem compra produtos e serviços culturais. Atualmente, todos são selecionados por meio de editais públicos, mas ela acredita que os compradores devem ser convidados diretamente pelos organizadores do evento.


Rodada de negócios
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Durante o evento foram realizadas cerca de 5 mil rodadas de negócios entre empresários culturais dos países participantes, além de encontros de networking entre eles. As maiores delegações participantes do Micsul, segundo a diretora, são do Brasil e da Argentina, o que ela credita à organização dos dois países para trazer mais participantes. Para Adriana, os países da América do Sul devem aproveitar a proximidade para otimizar os recursos culturais entre si.

O Micsul é considerado o principal encontro regional voltado a mercados culturais e criativos da América do Sul e reúne micro e pequenos empreendedores culturais de dez países sul-americanos: Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Peru, Paraguai, Uruguai e Venezuela. 
O Brasil esteve no evento com 60 empresários de seis setores das indústrias culturais: audiovisual, livro e leitura, música, artes cênicas, videogames e design.


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