sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Dia Internacional da Animação: data de celebrar a arte de Reynaud


Resultado de imagem para dia internacional da animação 2016
A data comemora a primeira projeção pública de imagens animadas do mundo. No dia 28 de outubro de 1892, Emile Reynaud exibiu o filme Pauvre Pierrot em seu teatro óptico no Museu Grevin, em Paris. No Brasil o evento é realizado pela Associação Brasileira de Cinema de Animação – ABCA

Foi a 28 de outubro de 1892 que se registrou a primeira exibição de imagens animadas do mundo: a exibição do filme Pauvre Pierrot, por Emile Reynaud no seu teatro ótico, no Museu Grevin, em Paris.

O Dia Internacional da Animação foi criado em 2002 pela Association Internationale du Film d'Animation e é celebrado em mais de 40 países, incluindo Portugal, em comemorações que se estendem a várias cidades e dias.

As celebrações consistem na exibição de filmes de animação, em concursos de curta-metragens, em workshops de animação, demonstrações técnicas, exposições, entre outras iniciativas ligadas à animação. A Casa da Animação é quem organiza tradicionalmente as celebrações em Portugal. 


Animação via computador

A animação é uma arte que cria a ilusão de movimento através de uma sequência de imagens que exibem uma fase diferente de animação. A animação original era feita à mão mas atualmente a animação é feita principalmente por intermédio do computador, via CGI (Computer-generated imagery – imagens geradas por computador).

Pode celebrar o Dia Internacional da Animação participando numa das suas várias atividades. Também pode mostrar os seus desenhos animados preferidos aos seus filhos (os desenhos mais antigos) ou ver com os amigos e familiares novas animações conceituadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após análise.
Obrigado!