domingo, 23 de outubro de 2016

Cachoeira BA | A jóia do Recôncavo Baiano recebe o festival gastronômico SAMBA&SABORES de 27 de outubro a 05 de novembro


Resultado de imagem para festival gastronomico de cachoeira ba

O gosto do Recôncavo Baiano ganhará mais sabor e som. Restaurantes, lanchonetes e bares se reuniam com organizados pela Secretária de Turismo de Cachoeira para juntos criarem o 1° Festival Gastronômico de Cachoeira onde 100% dos estabelecimentos da alimentação participam com pratos, petiscos, lanches, bebidas e sobremesas

Na sua primeira edição, o “Samba&Sabores” vem com uma ação de valorização da culinária regional trazendo restaurantes com apresentação de pratos com uma diversidade que só o Recôncavo possui. Com o tema: pescado e agricultura familiar, essa mistura vai dar samba; o festival ocorrerá durante 10 dias com apresentação de aulas shows; workshops; talk shows e muito samba.
Resultado de imagem para festival gastronomico de cachoeira ba

A programação vem com os sabores de Cachoeira dando destaque a maniçoba e segue com a culinária regional, baiana e até árabe; tudo com o gostinho que só encontra em cachoeira, já que o festival lança oficialmente o guia gastronômico da cidade com opção de 24 espaços, entre restaurantes, lanchonetes e botecos. E não para por aí, o festival visita o quilombo do Kaonge na bacia do Iguape, pertencente ao município de Cachoeira, com as sete edições da Festa da Ostra seguindo um roteiro conhecido de rota da liberdade.

Para a curadora do evento, Ivana Souto, alinhar comida e samba é importante pela relação cultural forte da cidade. Já a Chef responsável pela comida, Stela Maris, reforça a importância de pratos exuberantes e até endêmicos na região do Recôncavo. 

O Festival acontece de 27 de outubro a 05 de novembro, em CACHOEIRA - BA e tem a realização da Prefeitura municipal de Cachoeira e Conselho Municipal de Turismo com a produção da ONG RODA BAIANA e apoio da ABRASEL, SENAC e do Governo da Bahia, através das Secretarias de Desenvolvimento Rural, Turismo e Bahiatursa.

Entre os 24 restaurantes da região estão nomes como Budega do Camelô, Restaurante A Confraria (Pousada do Convento), Bar PQTRLV, Fristique – Restaurante e Pizza, Licor Roque Pinto, Restaurante Baleia, Point do Beiju e Salgados, Casa de Taipa, Jeilza Drinks Restaurantes, Restaurante Aclamação, Restaurante Zero Hora, Hórus Bistrô Egípcio, Jazon Drinks Bar, Restaurante Pai Thomaz e Casa de Caldo 20 Ver.
Resultado de imagem para festival gastronomico de cachoeira ba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após análise.
Obrigado!