sexta-feira, 7 de outubro de 2016

"Blue & lonesome" é o primeiro disco da banda Rolling Stones em mais de 10 anos


Resultado de imagem para blue & lonesome - stones

Depois de mais de uma década sem um álbum inédito, os Rolling Stones anunciam o "Blue & lonesome" cujo lançamento está previsto o dia 2 de dezembro

No dia 2 de dezembro de 2016, a banda Rolling Stones vai lançar Blue & Lonesome, seu primeiro álbum de estúdio em mais de uma década. Gravado em apenas três dias em Londres, Inglaterra, o álbum leva a banda de volta às suas raízes e a paixão pelo blues que sempre esteve no coração e na alma dos Rolling Stones.

Blue & Lonesome está disponível em vários formatos e será lançado em 2 de dezembro, com produção de Don Was e os gêmeos Glimmer e está disponível para pré-venda em todo o mundo a partir de ontem, 06 de outubro, em todo o mundo). O álbum foi gravado ao longo de apenas três dias, em dezembro do ano passado no British Grove Studios, em West London, apenas a poucos passos de Richmond e Eel Pie Island, onde os Stones começou como uma banda de jovens cantando em pubs e clubes.
Resultado de imagem para blue & lonesome - stones

A abordagem para o álbum era que ele deve ser espontânea e tocada ao vivo no estúdio, sem overdubs. A banda - Mick Jagger (vocal e harpa), Keith Richards (guitarra), Charlie Watts (bateria), e Ronnie Wood (guitarra) juntaram-se a sua longa turnê tempo sidemen Darryl Jones (baixo), Chuck Leavell (teclados) e Matt Clifford (teclados) e, para dois dos doze faixas, pelo velho amigo Eric Clapton, que passou a ser presença no estúdio, gravando seu próprio álbum.

Blue & Lonesome vê os Rolling Stones tirarem o chapéu para os seus primeiros dias como uma banda de blues quando eles tocaram a música de Jimmy Reed, Willie Dixon, Eddie Taylor, Little Walter e Howlin 'Wolf - artistas cujas músicas são caracterizados neste álbum.

"Este álbum é a prova de manifesto para a pureza de seu amor para fazer música, e os blues é, para os Stones, a fonte de tudo o que fazem." Falou Don Was, co-produtor do Blue & Lonesome

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após análise.
Obrigado!