domingo, 30 de outubro de 2016

AEROPORTOS AO REDOR DO MUNDO, ONDE POUSOS E DECOLAGENS EXIGEM GOSTO PELA AVENTURA


Resultado de imagem para aeroporto ilheus ba - perigoso

Aeroportos que causam frio na barriga nos passageiro não são exatamente uma novidade e, aqui no Brasil, temos exemplos como o de Congonhas SP e o de Ilhéus BA, onde as manobras são feitas em uma pista curta, com direito a muro, pista de rolamento o oceano bem à frente

Mas os equipamentos citados são ‘fichinha’ quando comparados a alguns outros que parecem ter sido construídos para os Indiana Jones da vida. Entre esses, um dos mais citados é o Princess Juliana (SXM), que se tornou um cartão-postal. Localizado na parte holandesa da ilha caribenha de St. Maarten, a pista à beira-mar atrai uma multidão de turistas à praia de Maho Beach todos os dias para assistir às grandes aeronaves pousando pertinho da areia.
Aeroporto de Saint Maarten [Foto: World Poker Tour - CC BY-NC 2.0]

O local é tão incrível, que o aeroporto já recebeu o título de pista comercial com o pouso mais impressionante do mundo. O cenário também não poderia ser mais perfeito: água azul-turquesa e areia branquinha.

Para os visitantes não perderem nenhuma chegada dos aviões, o badalado Sunset Bar & Grill dispõe diariamente a tabela de vôos em uma prancha de surfe fincada na praia de Maho Beach. Uma ótima pedida para aguardar a aproximação das aeronaves.
Aeroporto de Saint Maarten [Foto: Andrew Cohen - CC BY-NC-ND 2.0]

Nesses aeroportos, a perícia dos pilotos conta muito, mas há que acredite que eles sejam mais perigosos, mas para alguém que está há horas no ar e só quer colocar o pé no chão, ter de olhar para estas pistas de aterrissagem está longe de ser das coisas mais atrativas de se fazer.

Vejamos alguns dos aeroportos algo assustadores, mas alguns incrivelmente bonitos, do planeta:

Aeroporto Princesa Juliana, Antilhas Holandesas
ad_133012901
Esse aeroporto internacional é assustador por ser extremamente próximo da beira da praia e ter uma pista curta. Os aviões chegam a passar de 10 até 20 metros acima da cabeça as pessoas que estão por ali.

Aeroporto Juancho E. Yrausquin, Ilha de Saba, Caraíbas
Saba
Esse aeroporto está cercado por altas montanhas e por penhascos que acabam no mar. Além disso, a pista é relativamente curta, o que cria um risco maior para pousos e decolagens. Alguns pilotos o consideram o aeroporto mais perigoso do mundo.

Aeroporto da Madeira, Ilha da Madeira, Portugal
madeira-international-airport

Esse é mais um aeroporto com pista curta, cercada pelo oceano de um lado e por altas montanhas de outro.

Aeroporto de Lukla, Nepal
LuklaAirport-1024x682
O canal History Channel considerou em 2010 esse como sendo o aeroporto mais perigoso do mundo. Ele é conhecido por ser o lugar onde várias pessoas começam a sua subida para o Monte Everest. Situado numa altitude de 2900 metros, a pista tem uma alta montanha em uma extremidade e uma queda de mil metros na outra.

Aeroporto Internacional de Toncontín, Honduras

O canal History Channel considerou esse como sendo o segundo aeroporto mais perigoso do mundo. A pista está situada em um vale cercado por montanhas e só há uma pista de entrada e uma de saída para os aviões, o que aumenta o risco dramaticamente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após análise.
Obrigado!