Construção - Reforma - Manutenção

Construção - Reforma - Manutenção
Clientes encantados é a nossa meta!

quinta-feira, 1 de setembro de 2016

Sucesso de público e atrações de peso ratificam o XII Festival de Inverno de Conquista como o melhor da Bahia


Resultado de imagem para festival de inverno de conquista 2016

A edição de número 12 do Festival de Inverno de Conquista confirmou todas as expectativas e foi um enorme sucesso tanto em público que compareceu ao Parque Teopompo de Almeida, quanto pelo nível das atrações que se apresentaram nos três dias do evento

O Festival de Inverno contou com a participação de grandes atrações que proporcionaram um belo espetáculo para os amantes de cultura e entretenimento musical. Na abertura, sexta (26) se apresentaram Lulu Santos, Djavan e Nando Reis, o sábado foi dedicado aos amantes do rock que se embeveceram com Biquíni Cavadão, Natiruts e Capital Inicial, e na última noite de shows, a bela presença Paula Toller

O único ponto fora da curva que foi a apresentação de Marcos & Belutti e, como destaque absoluto do FIC 16, o apoteótico show da lendária banda Legião Urbana que, ao lado dos outros grandes nomes da música brasileira, fizeram com que o Festival 2016 fosse um evento inesquecível.

Paixão dos Legionários

Resultado de imagem para festival de inverno de conquista 2016 - legião urbana

Segunda atração da última noite, a Legião Urbana fez uma apresentação que vai ficar marcada na história do Festival de Inverno Bahia. Mais uma vez, as canções do grupo tomaram os corações e as mentes do público no show “Legião Urbana – XXX anos”, projeto que comemora o aniversário de lançamento do primeiro disco da banda, um gatilho para atiçar a memória e trazer à tona grandes sucessos. 

Mesmo deixando claro que não se tratava da volta da banda - que encerrou sua trajetória com a morte de Renato Russo, em 1996 – os dois músicos votaram a tocar juntos (tendo nos vocais, desta vez, o ator e cantor André Frateschi) para celebrar o legado de um dos maiores ícones do rock nacional.

Resultado de imagem para festival de inverno de conquista 2016 - legião urbana
Logo após a apresentação do Paula Toller, o público já se acotovelava junto ao palco, mesmo sabendo que a Legião Urbana só subiria ao palco cerca de 30 a 40 minutos depois. Bem antes do início do show não havia lugar para mais ninguém e os “legionários” já entoavam os grandes sucessos do grupo. Quando a banda foi anunciada, um verdadeiro frisson tomou conta do público com pessoas cantando cada verso das músicas, acenando e dançando como se estivessem em transe.

O publico, formado por jovens de 8 a 80 anos, não desgrudava os olhos do palco ou dos enormes telões que transmitiam o espetáculo e, a cada acorde de Dado Vila Lobos ou performance do baterista Marcelo Bonfá, - remanescentes da formação original da banda, - eram freneticamente aplaudidos e comemorados. Um espetáculo memorável e nunca dantes presenciado nas demais edições do Festival de Inverno Bahia

A surpresa da noite foi a participação de Paula Toller, contemporânea do início da carreira da banda que foi convidada a subir ao palco e cantar “O Mundo Anda Tão Complicado”, levando os fãs ao clima de nostalgia e suavidade.

Segurança

Apesar das presumíveis 25 mil pessoas que compareceram ao Parque de Exposições, há que se destacar o lado pacífico da festa onde não foram presenciadas brigas, tumultos ou qualquer tipo de violência. O publico que para lá acorreu, buscava apenas se divertir e curtir as apresentações da ótima grade de show que foi contratada. O que ficou mesmo foi a vontade de garantir lugar no Festival de Inverno 2017!


Euriques Carneiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após análise.
Obrigado!