quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Mineira Marina Amaral ganha destaque trazendo colorido para fotos antigas e históricas


Resultado de imagem para marina amaral fotos


A artista Marina Amaral, que se especializou em colorir digitalmente fotos em preto e branco, acrescentando cores e matizes que tem o poder de trazer a vida de volta aos momentos mais importantes


No conforto da sua casa em Belo Horizonte, a artista de 21 anos manipula o computador e dá nova vida ao passado devolvendo cores - em tons impressionantemente realistas - a registros históricos por meio do conhecido programa Photoshop.

Em sua página oficial, a artista fala do seu trabalho:

“Um dia eu decidi combinar o meu fascínio com a história e habilidade usando o Photoshop. Comecei a restaurar e colocar cores em fotos que eram originalmente preto e branco, permitindo que as pessoas a ver a história a partir de uma perspectiva nova e colorida. Cada foto é feita para ser realista ao reconhecer o valor por trás de cada um deles, respeitando e preservando suas histórias, prestando atenção aos detalhes mais finos e manter a sua essência original. 


Cada trabalho concluído passou por longa e investigação em profundidade, e é apoiado pela opinião dos especialistas em cada área em particular, se necessário, para reproduzir fielmente as cores originais e atmosfera. Meu trabalho vai desde retratos simples para imagens complexas e detalhadas, tiradas de vários períodos históricos que cobrem uma vasta gama de tópicos.”Resultado de imagem para marina amaral fotos

"Colorir fotos em preto e branco é uma arte que exige um profundo trabalho de pesquisa, análise de cada objeto para fazer com que seja o mais realista possível o conhecimento, histórico e respeito o suficiente para valorizar e preservar todos os detalhes em cada história. É um processo complexo capaz de nos transportar para qualquer lugar. "

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após análise.
Obrigado!