Construção - Reforma - Manutenção

Construção - Reforma - Manutenção
Clientes encantados é a nossa meta!

sexta-feira, 9 de setembro de 2016

Em sua 9ª edição, o Filte Bahia acontece em cinco teatros de Salvador, de hoje, 09 até o dia 18 próximo


Resultado de imagem para filte bahia 2016

De hoje até o dia 18, baianos e visitantes podem conferir a 9ª edição do Festival Internacional Latino-Americano de Teatro da Bahia, o FilteBahia 2016, é um evento que mergulha no entrecruzamento de saberes e produções

O projeto visa valorizar os diversos processos criativos tendo como base lugares de pesquisa e trânsito em grupos teatrais do continente latino-americano, ressaltando peculiaridades que são próprias do nosso processo sincrético porém multidisciplinar, nascente de uma nova visão das artes cênicas e as artes em geral contemporâneas ao século XXI; trânsitos estabelecidos na fundação do nosso processo de construção como etnos-nação latino-americana.

É na América Latina onde tem se trabalhado e construído nichos de produção cênica em estruturas precárias, na sua ampla maioria, e fora dos grandes circuitos de produção comercial ou daqueles atrelados à produção oficial dos estados ou governos. Hoje a cena latino-americana é o fruto de uma permanente transmutação, onde as heranças do passado têm se amalgamado e os espaços de afastamento entre as artes tem diminuído, gerando assim frutos diversificados que renovam o caminho onde parece ser retomada a função social da arte.

Retomada do valor da arte


​O FilteBahia está centrado na retomada do valor da arte como veículo dentro do processo de formação e instrução da sociedade. Fazer pensar através das artes cênicas mais do que iludir o espectador. Pensar arte como um espaço que faz refletir, interceptar e apanhar a realidade nas suas problemáticas sociais tanto locais quanto globais.


O FilteBahia volta a discutir temas relacionados com sexualidade, gênero, raça, violência, o jogo teatral do cotidiano, o teatro nosso de cada dia, as máscaras sociais, os nossos acertos e pendências, o ser humano, a justiça e o destino e sobretudo a política, o que é democracia no âmbito social da realidade latino-americana. Um apanhado de eventos que estão relacionados com a sociedade que vivemos e na qual não podemos ser objetos isentos de responsabilidade, sobretudo em uma contemporaneidade que sucumbe no seu paradoxal status de discursos de fronteiras e liberdades.

Serviço: 


Teatro Martim Gonçalves, Teatro Vila Velha, Espaço Cultural da Barroquinha, Teatro Gregório de Mattos, Teatro Castro Alves. De hoje ao dia 18, em horários variados. Ingresso: R$ 20 | R$ 10. Informações e programação completa no site www.filte.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após análise.
Obrigado!