quinta-feira, 22 de setembro de 2016

Box com quatro CDs faz uma viagem na obra de Jards Macalé


Resultado de imagem para jards macale - anos 70

Durante os anos 70, Macalé compôs e gravou de forma quase compulsiva, mas deixou no armário canções nas quais ele não sentia firmeza, não as considerava bem-acabadas e esse seu rigor acabou por brindar o seu publico com canções que estão à altura do seu talento

Após lançar o lendário show O Banquete dos Mendigos, o selo Discobertas está preparando outro lançamento em parceria com Jards Macalé. A nova caixa de CDs Jards Macalé – Anos 70 traz reedições dos primeiros discos do músico e registros inéditos do início da sua carreira.

Previsto para sair ainda neste mês de setembro, o material contém quatro CDs. Um deles é uma reedição do álbum de estreia do músico, Jards Macalé (1972), que recebeu registros ao vivo de “Movimento dos Barcos” e “Anjo Exterminado” como faixas bônus. O outro disco que foi reeditado é o segundo lançamento de Jards, Aprender a nadar (1974), onde foram incluídas gravações demo de “Boneca Semiótica”, “Dona do Castelo” e “Rua Real Grandeza”.

Os outros dois CDs se chamam Raro & inédito Vol. 1 e Raro & inédito Vol. 2 e, como dizem seus títulos, são compilações de materiais raros e/ou inéditos registrados por Jards nos anos 70, incluindo versões como a faixa “Um Favor”, de Lupicínio Rodrigues. 

Veja abaixo a lista de faixas desses dois álbuns:

Raro & inédito vol. 1
1. Destino
2. Pasar la vida
3. Sim, não (Dente no dente)
4. Noites alegres, sem assunto
5. Obstáculos
6. Planeta dos macacos
7. Raparigas
8. Saia do caminho
9. Cuidado com a outra
10. Um favor

Raro & inédito vol. 2
1. Mulheres no retrato
2. O Engenho de Dentro
3. Terceira vez
4. O mais que perfeito
5. Lua, luar
6. Crotalus Terrificus
7. Luz
8. Agora
9. Kohoutec
10. Fogo na palha
11. Simplesmente
12. Transformar o mundo
13. Princípio do prazer
14. Quero viver sem grilo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após análise.
Obrigado!