segunda-feira, 5 de setembro de 2016

49ª edição do Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, que acontecerá a partir do dia 20, terá 40 filmes


Resultado de imagem para festival de brasília do cinema brasileiro 2016


Festival de Brasília do Cinema Brasileiro anuncia os curtas e médias selecionados que concorrerão na 49ª edição do evento 

Produtores, curadores e programadores de diferentes estados do Brasil estiveram reunidos na capital brasileira para selecionar os 12 curtas e/ou médias-metragens que vão integrar a Mostra Competitiva do 49ª FESTIVAL DE BRASÍLIA DO CINEMA BRASILEIRO, que acontece entre 20 e 27 de setembro próximo. 

Os títulos foram selecionados dentre um total de 473 filmes inscritos nas durações curta ou média e concorrerão a prêmios no valor de R$ 90 mil. “Escolher 12 filmes em meio a 473 é uma missão das mais duras, ainda mais tendo em vista a diversidade de propostas e formatos que os realizadores de curtas e médias utilizam. 

Essa seleção proposta pela comissão é apenas um dos recortes possíveis, mas acreditamos que seja extremamente potente, e em conjunto com a seleção de longas apresenta um panorama de um cinema brasileiro pulsante, que vai mexer com a plateia do Festival”, afirmou o curador dessa edição do Festival, Eduardo Valente, que coordenou o trabalho da comissão. 

“É interessante notar que metade dos títulos selecionados tem mulheres na direção, e que a produção paulista, ausente esse ano na competição de longas, comparece de forma firme entre os curtas, com um terço dos títulos selecionados. A competição de curtas também aponta um momento extremamente vivo da produção mineira, que conta com três curtas em competição, que se somam assim aos dois longas já anunciados”.

O 49º FESTIVAL DE BRASÍLIA DO CINEMA BRASILEIRO é presidido pelo Secretário de Cultura Guilherme Reis, com coordenação geral de Sérgio Fidalgo (Coordenador de Audiovisual), tendo Graça Coutinho como coordenadora adjunta. Além do curador, integram a comissão de organização do Festival, o crítico e professor de cinema, Sérgio Moriconi e a professora de cinema da UnB, Tânia Montoro. 

As informações são do site oficial do festival e a relação de concorrentes pode ser conferida no www.festbrasilia.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após análise.
Obrigado!