Construção - Reforma - Manutenção

Construção - Reforma - Manutenção
Clientes encantados é a nossa meta!

quarta-feira, 24 de agosto de 2016

SEGUNDO ALGUNS ESPECIALISTAS, MELHORES DESTINOS GASTRONÔMICOS NO MUNDO

Em Portugal, o bacalhau é um prato obrigatório
De acordo com os gourmets de plantão, a lista contêm pratos famosos e exóticos ao redor do mundo, mas a questão de gosto e paladar é por demais subjetiva e, o que á um ‘manjar dos Deuses’ para uns, pode perfeitamente se transformar em algo detestável para outros

A combinação de turismo e gastronomia é perfeita e, afora o risco de eventuais calorias a mais, é o sonho de consumo de todo turista.Enquanto viaja, apreciar a comida local não é apenas uma maneira de provar novos pratos e de se alimentar em meio a roteiros turísticos. 
A gastronomia consegue, muitas vezes, traduzir e resgatar aspectos da história e cultura típicas de cada cidade. São restaurantes, cafés, mercados públicos e bancas na rua que fazem com que você se sinta parte daquele lugar durante os poucos minutos enquanto almoça.

Pensando nessa parcela de viajantes que integram turismo e boa mesa sendo, é claro, fãs de uma boa comida, o Artecultural pesquisou e apresenta-lhes uma lista com destinos que preservam os sabores tradicionais e levam a culinária muito a sério. Vejam:

LIMA, PERU


Molho preparado à base de sal, alho, pimenta do reino e gengibre; o camote (tipo de batata doce) e, claro, o choclo (milho), além de adereços como alface e cebola roxa, entre outros. Esses ingredientes compõem um dos pratos mais tradicionais do Peru, o ceviche. Essa e tantas outras receitas típicas fizeram com que o país sul americano ganhasse o prêmio de Melhor Destino de Gastronomia do Mundo em 2012 pelo World Travel Awards.

PARIS, FRANÇA 
Resultado de imagem para quiche lorraine receita francesa

A culinária francesa é conhecida pela extensa variedade de pães, queijos, vinhos e doces deliciosos. Algumas das receitas, inclusive, são bastante conhecidas pelos brasileiros, como o petit gateau (um bolo de chocolate mal passado servido com sorvete) e a quiche lorraine (preparada com ovos e bacon).

ROMA, ITÁLIA
Resultado de imagem para receitas comida italiana


Não é difícil encontrar uma pizzaria no Brasil. Agora, quem não sonha em experimentar uma verdadeira pizza italiana, com aquela massa fininha, tomates frescos e manjericão? Além das massas, pães e risotos, o café, mais especificamente o espresso, também é parte importante da culinária italiana.

PORTO, PORTUGAL
Resultado de imagem para bacalhau em portugal

A culinária brasileira tem grande influência dos pratos típicos portugueses, como o bacalhau, a feijoada e o pudim de leite. Baseada na gastronomia mediterrânica, a cozinha portuguesa se constitui de muito peixe, pão, azeite e vinho.

TÓQUIO, JAPÃO



A culinária japonesa foi formada pela falta de alimentos na região, que é constituída por quatro ilhas. Por conta disso, os nativos tinham basicamente somente frutos do mar para se alimentarem. Hoje, a alimentação no Japão é composta na sua grande maioria por peixes, frutos do mar, arroz e macarrão.

BARCELONA, ESPANHA 


Assim como em muitos países da região mediterrânea, a cozinha espanhola utiliza muito azeite de oliva e alho e frutos do mar para compor os seus pratos. Um dos pratos conhecidos por aqui, mas que ganha outra cara se feito por espanhóis, é a paella (um prato de arroz, frutos do mar, galinha e chouriço).

NOVA DELI, ÍNDIA
Resultado de imagem para chaat indian

É preciso estômago forte para aguentar a culinária indiana, composta por temperos bastante exóticos, sem sentir um desconforto. Por conta disso, no entanto, a cozinha da Índia se tornou uma das mais saborosas e bem apresentadas do mundo. Se for visitar o país, você não pode deixar de provar o chaat (mistura de puri, macarrão cabelo de anjo frito, arroz, batata, pasta de pimenta vermelha, cebola picada, coentro e molho de tamarindo).

PEQUIM, CHINA



A culinária chinesa é mundialmente conhecida por misturar muito bem sabores, texturas e temperos. Outra parte bastante incomum da gastronomia na China é a utilização de iguarias muito exóticas, como barbatanas de tubarão, carne de cachorro, cobras, escorpiões e gafanhotos. Mas já que atravessou o mundo inteiro para chegar lá, vale a pena provar, não é?

E aí, água na boca? Agora é planejar a viagem, montar o roteiro e dar a volta ao mundo da gastronomia. Boa viagem e bom apetite!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após análise.
Obrigado!