Construção - Reforma - Manutenção

Construção - Reforma - Manutenção
Clientes encantados é a nossa meta!

quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Festival O Recife Assombrado agitará a capital pernambucana de hoje, 31 até o dia 04 de setembro


Resultado de imagem para festival recife assombrado



Segundo Festival O Recife Assombrado traz a proposta é reviver as histórias e mostrá-las para aqueles que ainda não as conhecem. A programação contará com leitura dramatizada, exibição de vídeos e palestras



Mesmo antes do Segundo Festival O Recife Assombrado, de 31 de agosto a 4 de setembro, no SESC de Santo Amaro, o público vai ter a chance de viver momentos de muito espanto em noites de contação de histórias e palestras promovidas pelo projeto.

As “prévias assombradas” foram sendo realizadas em outras unidades do SESC da Região Metropolitana, e com entrada franca. A estreia dessa programação especial foi na segunda, dia 8, no SESC Ler do município São Lourenço da Mata.

Universo sobrenatural
A Perna Cabeluda, Papa-Figo, Comadre Fulorzinha, Boca de Ouro. Esses são alguns dos muitos personagens que permeiam o universo sobrenatural da cultura popular de Pernambuco e, em particular, o imaginário da cidade do Recife desde meados do século 18. Foi com o propósito de investigar e difundir contos e histórias mal assombradas que o músico e escritor André Balaio criou e mantém, juntamente com o jornalista Roberto Beltrão, o projeto O Recife Assombrado, o qual inclui um website e outras ações.

Para quem quer conhecer mais a respeito deste lado fantasmagórico da metrópole nordestina, uma boa pedida é prestigiar a segunda edição do Festival O Recife Assombrado. O evento acontece entre o dia 31 de agosto e 3 de setembro, no Sesc Santo Amaro, na capital pernambucana. As atividades agendadas incluem bate papos, contação de histórias, leitura dramatizada de contos, projeção de documentários. A entrada é gratuita.

Cumade Fulôzinha, Papa-Figo, Perna cabeluda, estas são algumas das lendas e histórias aterrorizantes que rondam o imaginário da cidade do Recife desde meados do século 18. Estas, e outras lendas, serão mote para o II Festival Recife Assombrado. A proposta é reviver as histórias e mostrá-las para aqueles que ainda não as conhecem. A programação contará com leitura dramatizada, exibição de vídeos e palestras.

Serviço:
Quarta a sexta | 14h às 17h
Sábado e domingo | 17h30 às 21h

Gratuito

Endereço do Evento:

Teatro Marco Camarotti - Sesc de Santo Amaro (R. Treze de Maio, 455 - Santo Amaro)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após análise.
Obrigado!