Construção - Reforma - Manutenção

Construção - Reforma - Manutenção
Clientes encantados é a nossa meta!

terça-feira, 30 de agosto de 2016

Festival de Veneza 2016 – Amanhã, 31, será dada a largada para o mais antigo evento de cinema mais antigo do mundo

 Resultado de imagem para 73 º festival de veneza 2017

Cento e vinte anos - e precisamente na noite de 09 de julho de 1896 - o Cinématographe Lumière fez sua primeira aparição em Veneza, com a exibição de um programa composto por 15 "pontos de vista", realizada a um passo da Piazza San Marco em o Teatro Minerva

Localizado na Itália, o Festival de Veneza é o mais antigo do mundo, com 73 anos de existência, essa mostra é concorrente direta do Festival de Cannes. Sendo um respeitado evento mundial, o Festival é reconhecido pelo leão que também simboliza a estatueta da premiação final.

Amanhã irá começar um dos festivais de cinema mais importantes do mundo! "La La Land" dará o inicio oficial da temporada de premiações, pois é já no Festival de Veneza que a gente pode começar a ter uma ideia dos filmes que poderão brilhar no Oscar.

Dezenas de filmes passam pelas quase 2 semanas de festival, entre exibições especiais, cinema clássico e os grandes nomes da temporada. Por isso, nós do CETI, resolvemos montar uma lista com 10 dos filmes mais interessantes para ficarmos de olho.

Os cinéfilos de plantão vão ficar de olho no que de legal está por vir. Vale lembrar que, como todo festival, surpresas sempre aparecem e decepções também... Mas, por hora, vejamos alguns filmes que vale a pena ficar de olho no Festival de Veneza:


"La La Land"

O filme de abertura também é um dos principais nomes da temporada! "La La Land"tem a responsabilidade de ser o segundo filme de Damien, que conquistou o mundo (e a Academia) com "Whiplash".

O longa fala sobre um jovem pianista de jazz e uma atriz iniciante que se apaixonam e dividem-se entre o amor e a competitiva carreira que ambos almejam. "La La Land"ainda traz a dupla Ryan Gosling e Emma Stone, dois atores já indicados ao Oscar e que são extremamente queridos em Hollywood. Vale lembrar também que um velho conhecido de Damien está de volta, J.K. Simmons, que venceu o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante por "Whiplash".

"SETE HOMENS E UM DESTINO" Antonie Fuqua

"Sete Homens e Um Destino" foi escolhido como filme de encerramento do festival. Fuqua juntou um elenco interessante para esse aguardado remake: Denzel Washington, Ethan Hawke, Chris Pratt, Vicent D'Onofrio, Peter Sarsgaard, Sean Bridgers, Halew Bennett e Byung-Hun Lee.

As chances para o Oscar ainda são uma incógnita; especialistas apontam Denzel como um nome interessante, mas ainda assim um tanto distante. Talvez, tenha alguma chance em Melhor Filme e Diretor, mas por hora mesmo, contamos principalmente nas categorias técnicas, aonde parece ter mais força.

HACKSAW RIDGE Mel Gibson

Apenas em exibição especial, "Hacksaw Ridge" marca a volta de Mel Gibson na direção 10 anos depois de seu último longa,"Apocalypto".

O filme traz Andrew Garfield como protagonista e um nome interessante a ser considerado na temporada. O longa conta a história real de Desmond T. Doss, um médico do exército que se recusa a pegar em uma arma e matar pessoas. Durante a batalha de Okinawa ele trabalhou na ala médica, aonde salvou mais de 75 pessoas, recebendo a Medalha de Honra do Congresso.

​É um típico filme que a Academia adora.

VOYAGE OF TIME Terrence Malick

Malick é um diretor conhecido pela sua forma peculiar de fazer cinema, com planos longos e contemplativos, o que é um deleite para alguns e um tanto quanto chato para outros.

"Voyage of Time" é um documentário sobre o nascimento e toda a construção do universo, os primeiros trailers já prometem mais uma sequência única de imagens de tirar o fôlego!

Para a narração, Malick chamou ninguém menos do que Brad Pitt e Cate Blanchett. Mesmo se não der as caras no Oscar, é um longa que vale a pena ser lembrado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após análise.
Obrigado!