Construção - Reforma - Manutenção

Construção - Reforma - Manutenção
Clientes encantados é a nossa meta!

terça-feira, 9 de agosto de 2016

Ator que sempre trilhou a via histriônica, estrela "O Impecável", onde interpreta oito personagens




Luiz Fernando Guimarães, ator que marcou sua carreira por comédias e foi um dos fundadores, nos anos 1970, do grupo Asdrúbal Trouxe o Trombone, está em cartaz com 'O impecável' onde interpreta oito personagens em monólogo


Do alô à despedida, o que o ator Luiz Fernando Guimarães não gosta de falar sobre o espetáculo. “Não gosto de ficar vendendo peça”, diz. Guimarães fala das suas andanças pelos país, do vício na internet e até sobre a série Game of thrones.

Um ator, um salão de beleza e oito personagens de tirar o fôlego. Em “O Impecável”, o público é transportado para uma tarde de sábado na Zona Sul do Rio de Janeiro, onde conhece uma turma com histórias nada convencionais para contar. Dando vida a todas elas está Luiz Fernando Guimarães, que não precisa de mais do que um palco mobiliado com uma bancada e uma cadeira com secador de cabelo para arrancar boas risadas da plateia.

Carreira
Filho de um radialista e uma poeta, Luiz Fernando Guimarães começou no teatro em 1974, na montagem do clássico de Nikolai Gogol O inspetor geral. Naquela década, ao lado de Regina Casé, fundou o grupo Asdrúbal Trouxe o Trombone, ícone da contracultura teatral da época. Eram marginais, com estilo de interpretação que valorizava a espontaneidade.

Educação formal em artes cênicas nunca fez parte de seu currículo. A partir do aprendizado nos palcos, conclui que tem um estilo de interpretação matemático e pautado na pontuação. “Ponho vírgula onde é ponto final. Você pode fazer o público chorar, rir, se emocionar ou refletir um pouco mais dependendo do tempo que dá para ele”, avalia. Está seguro de que na comédia funciona assim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após análise.
Obrigado!