quinta-feira, 21 de julho de 2016

Uma das bandas mais influentes da música brasileira, os Novos Baianos voltam aos palcos juntos após 17 anos



Os Novos Baianos anunciaram que vão retornar aos palcos, após um hiato de 17 anos sem tocar juntos. O show ainda não tem data para acontecer, mas já gera expectativas nos fãs do grupo

Os Novos Baianos, uma das bandas mais influentes da música brasileira, está de volta. Depois de 17 anos, Moraes Moreira, Baby do Brasil, Pepeu Gomes, Paulinho Boca de Cantor e Luiz Galvão se reencontram para a nova turnê que leva o nome do álbum mais icônico do grupo, eleito em 2007 o melhor disco da música brasileira de todos os tempos:“Acabou Chorare – Os Novos Baianos se Encontram”.

Em um comunicado à imprensa, Moraes Moreira disse que agora todos vão poder matar as saudades: “O destino fez seus planos, os laços das ideias e dos ideais nos fizeram irmãos. Somos um todo, a soma das partes, no ofício das artes. Por mais que a vida nos leve por caminhos diversos, o tempo se incumbe de promover encontros e reencontros. É bom que assim seja, pois quando acontece, é de forma intensa e verdadeira. Podemos então matar a saudade de uns e a curiosidade de outros.”, disse o cantor.

“Preta Pretinha”, “O Samba da Minha Terra” e “A Menina Dança” são alguns dos sucessos que estarão nos shows, que começam em São Paulo, no dia 12 de agosto, e passarão também pelo Rio de Janeiro e Belo Horizonte. 

O músico conseguiu juntar os pais, Pepeu Gomes e Baby do Brasil, numa apresentação no último Rock’n Rio e agora enfrenta a nova empreitada de colocar os Novos Baianos novamente nos palcos. O grupo atingiu grande sucesso na década de 1970. Influenciados pelo movimento de contracultura Tropicália, encabeçado por Caetano Veloso e Gilberto Gil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após análise.
Obrigado!