sábado, 9 de julho de 2016

Tom Hanks, 60 anos - Um dos atores mais queridos e respeitados da historia do cinema



Há exatos 60 anos, nascia na cidade de Concord, California, um bebê que seria batizado como Thomas Jeffrey Hanks – sob o nome encurtado de Tom Hanks, que hoje é consagrado como um dos astros de cinema mais adorados de todos os tempos 

Ele não tem o rosto bonito de Tom Cruise ou Brad Pitt, mas Tom Hanks é o ator que melhor define a ideia de “bom moço” nos cinemas; o “cidadão comum”, o “homem exemplar”, o astro se tornou um dos rostos mais conhecidos e adorados do cinema americano.

Nos últimos 40 anos, o astro esteve divertindo plateias desde que alcançou a fama no começo dos anos 1980 com comédias como Splash – Uma Sereia em Minha Vida, A Última Festa de Solteiro, Um Dia a Casa Cai e Quero Ser Grande. Já nos anos 90, Hanks alcançou o reconhecimento em papéis dramáticos, conquistando dois Oscars consecutivos pelos filmes Filadélfia (1993) e Forrest Gump – O Contador de Histórias (1994).



Nos anos seguintes, o ator se aventurou dublando o cowboy Woody nas animações Toy Story, mas começou a se destacar como um ator de grandes dotes dramáticos em performances como 'À Espera de um Milagre', considerado uma dos melhores filmes onde atuou. Mas há que citar-se ainda O Resgate do Soldado Ryan, Náufrago, Capitão Phillips e Ponte dos Espiões, além de se aventurar como produtor de diversos programas de sucesso como Band of Brothers e The Pacific.

Há quem diga que ele é o sucessor de James Stewart, pela capacidade de transmitir o lado humano de seus personagens. Independente de comparações, fato é que Tom Hanks trilhou um caminho próprio que fez com que conquistasse inúmeros fãs ao redor do planeta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após análise.
Obrigado!