Construção - Reforma - Manutenção

Construção - Reforma - Manutenção
Clientes encantados é a nossa meta!

sábado, 9 de julho de 2016

O cartunista Glauco Vilas Boas é o homenageado da 30ª edição do programa Ocupação Itaú Cultural




Exposição em homenagem ao cartunista Glauco chega neste fim de semana em SP e fica em cartaz até o dia 21 de agosto com um atrativo a mais: a entrada é gratuita

O Itaú Cultural inaugura neste sábado (9) a exposição Ocupação Glauco. Com curadoria dos núcleos de Comunicação, Audiovisual e Literatura do Itaú Cultural, assistido pela família do homenageado, a exposição apresenta mais de 200 obras (muitas das quais originais), de todas as fases dos 30 anos de carreira do cartunista, incluindo esboços de personagens, HQs, rabiscos, charges, desenhos – finalizados ou não –, feitos a lápis, a nanquim, inteiros ou não.

Com entrada gratuita, a mostra fica em cartaz até o dia 21 de agosto. Além dos originais, a exposição apresenta muitas tiras e charges impressas, exemplos da montagem manual da diagramação da revista Geraldão, editada quando ainda não havia computadores, e exemplares da revista, contemplando o processo completo de criação de uma história em quadrinhos.

A sátira glauconiana à situação política do país, da abertura política ao segundo mandato de Lula, está fartamente representada em sua produção e um nicho focado no tema ganha espaço na Ocupação. Incluem-se aqui desenhos variados, que ele fez quando o Brasil se abria para a democracia. Satirizam figuras da política brasileira, como os ex-presidentes Lula e Fernando Henrique Cardoso, e outros políticos daquela época. Paira sobre a produção uma atualidade desconcertante.

Ocupação Glauco:
De 9 de julho a 21 de agosto

De terça-feira a sexta-feira, das 9h às 20h

Sábado, domingo e feriado, das 11h às 20h

Piso Térreo

Indicada para todas as idades

Entrada gratuita

Itaú Cultural

Avenida Paulista, 149, Estação Brigadeiro do Metrô

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após análise.
Obrigado!