domingo, 3 de julho de 2016

Fãs da escritora e artistas participam de evento para comemorar centenário de Zélia Gattai e conhecer “Pituco”

Além das comemorações da independência, o 2 de julho na Bahia foi marcado pelo lançamento do livro “Pituco”, um livro que vem carregado de amor, saudade, fotos e memórias guardadas de uma filha, Paloma Jorge Amado, em homenagem ao centenário de nascimento de sua mãe, Zélia Gattai

O protagonista desta presente lembrança, as fotos de Pituco, “nosso pássaro Sofrê”. Como revela a autora, “mamãe o fotografou por 19 anos, tempo que Pituco viveu conosco entre o Rio de Janeiro e Salvador”. O livro ganhou asas e, ao que tudo indica, histórias que já estão prontas para voar até o céu dos passarinhos. 


Foi assim que, nada data magna da Bahia, 02 de julho, que também é a data do centenário de nascimento de Zélia Gattai Amado, a Casa do Rio Vermelho, em Salvador, abriu as portas para quem quis aparecer e desfrutar da companhia da escritora que havia declarado: “guiarei os visitantes e autografarei os primeiros exemplares, numa espécie de pré-lançamento, a preço mais baratinho”.

Homenagem a Zélia Gattai


A escritora Zélia Gattai completaria 100 anos no dia 2 de julho e em homenagem a ela um grupo formado por 100 artistas baianos, entre músicos, atores, dançarinos e capoeiristas se reuniu e vai fazer apresentações artísticas durante todo o mês de julho, no Memorial a Casa do Rio Vermelho, residência do casal Amado por aproximadamente 40 anos, em Salvador. A programação especial acontece aos sábados e domingos de julho, com saraus e pocket show.

A Casa do Rio Vermelho ainda sediará uma exposição temporária das roupas de Zélia e do espaço de trabalho dela. A programação especial também vai contar com apresentações de dança, teatro, capoeira, circo, entre outras atividades .

Entre os artistas que participarão da homenagem à Zélia estão Aninha Franco, Ricardo Carvalho, Rita Assemany, Ana Mametto, Ganhadeiras de Itapuã, Yacoce Simões, Aicha Marques, Cyria Coentro, Bule-Bule, Gerônimo, Will Carvalho, Alethea Novaes, Jota Veloso, Margareth Menezes, Luciano Bahia e Zé Costa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após análise.
Obrigado!