quinta-feira, 7 de julho de 2016

Desde a última Semana Santa, quem for visita Aparecida, tem uma atração a mais, com a inauguração do Museu de Cera em Arte Sacra







No passeio repleto de efeitos sensoriais, o visitante volta ao tempo ao conhecer as personalidades históricas, políticas e religiosas que tiveram a vida ligada à imagem da santa que é a Padroeira do Brasil, dentro dos dogmas do catolicismo


O espaço de aproximadamente 6 mil metros quadrados reúne 61 estátuas em tamanho natural, divididas em 20 cenários diferentes, que remontam a história de fé e devoção a Nossa Senhora. As peças e os cenários temáticos retratam fatos e acontecimentos desde o encontro da imagem nas águas do Rio Paraíba, passando pelos milagres atribuídos à santa, até os momentos mais recentes dessa trajetória.

Exposição


Desde o mês de maio, a exposição Mestres Santeiros Paulistas está no Museu do Santuário Nacional de Aparecida. Para abrigar esta coleção, o Santuário providenciou uma adequação na estrutura de seu Museu, localizado na Torre Brasília.

A exposição foi incluída como parte do calendário de eventos preparativos para o Jubileu dos 300 anos do encontro da Imagem de Nossa Senhora Aparecida.

Para o Santuário, nesta época de preparação para um momento tão importante, significa muito. De algum modo isso nos ajuda a entender que a Imagem de Nossa Aparecida não é uma peça a parte, mas faz parte de uma época, uma história de transição dos mestres santeiros religiosos para os mestres santeiros leigos. 


"A exposição em questão também nos aproxima de Frei Agostinho. Temos a oportunidade de ver imagens que talvez tenham sido feitas pelas mesmas mãos que fizeram a Imagem de Nossa Senhora Aparecida”, disse o administrador-ecônomo do Santuário Nacional, padre Daniel Antonio.

A curadoria da exposição é de Antonio Carlos Suster Abdalla.

Serviço:


Museu de Cera em Arte Sacra de Aparecida

Funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h; aos sábados, das 7h às 19h; e domingos e feriados, das 7h às 18h.

Quanto custa: o ingresso custa R$ 24, sem limite para permanência. Há desconto de 50% para idosos, estudantes e portadores de necessidades especiais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após análise.
Obrigado!