segunda-feira, 18 de julho de 2016

Dados divulgadas na semana passada apontam a redução do número de cidades com potencial turístico na Bahia


Mais uma notícia ruim para o trade turístico da Bahia. O estado hoje tem 117 municípios com potencial turístico, segundo o Mapa do Turismo Brasileiro, divulgado no ultimo dias 12. São 37 a menos que no levantamento anterior, de 2013, representando redução de 24%

Nada obstante os números negativos, eles ainda ficaram acima do panorama nacional que teve queda foi de 35%, com redução de 3.345 para 2.175 cidades consideradas turísticas em todo o país. A redução, segundo o Ministério do Turismo, ajuda o órgão e os governos locais a otimizar o desenvolvimento de produtos e destinos para viajantes.

Realidade baiana


Na Bahia, há cidades turísticas enquadradas nas cinco categorias do mapa (A, B, C, D e E), que as dividem de acordo com oferta de hospedagem, empregos formais no setor, fluxo nacional e internacional de visitantes, entre outros fatores.

Os 117 municípios turísticos baianos estão divididos em 13 regiões: Baía de Todos os Santos, Caminhos do Juquiriçá, Caminhos do Oeste, Caminhos do Sertão, Caminhos do Sudoeste, Chapada Diamantina, Costa das Baleias, Costa do Cacau, Costa do Dendê, Costa do Descobrimento, Costa dos Coqueiros, Lagos e Canyons do São Francisco, e Vale do São Francisco.

Destinos imperdíveis


Mesmo com e cenário divulgados, especialista do setor apontam destinos absolutamente imperdíveis para o turista que visita a Bahia, localidade que, em muitos casos, saem do circuito sol & mar adentrando natureza, história e religiosidades. Vejamos alguns deles:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após análise.
Obrigado!