quarta-feira, 1 de junho de 2016

Um nome que se confunde com a própria historia do cinema, Marilyn Monroe completaria 90 anos hoje


 
Sempre cercada de controvérsias e um dos nomes mais emblemáticos da história americana, Marilyn Monroe protagonizou escândalos, viveu as agruras de uma personalidade complexa e se tornou o maior símbolo de beleza de todos os tempos em sua vida que durou apenas 36 anos

Mas foram os romances vividos pela atriz, que faria 90 anos nesta quarta-feira (1º), um dos aspectos mais escrutinados de sua trajetória. Sua vida amorosa foi marcada por episódios de ciúme, traição, "affairs" com mega-astros e até com o então presidente dos Estados Unidos, John F. Kennedy (1917-1963. 


Até sua morte em 1962, aos 36 anos, Marilyn se tornou um dos rostos mais conhecidos no cinema, assim como um ícone de moda e beleza para o mundo inteiro. Seu legado influenciou celebridades de todas as épocas e também está presente no nosso cotidiano.

Veja alguns conselhos e convicções da estrela:

Aceite seu próprio corpo


Marilyn Monroe não tinha o corpo considerado ideal em sua época, mas ela transformou-se no tipo feminino mais desejado. Como? Aceitando seu próprio corpo! Suas curvas, criadas pelo quadril largo e seis grandes, eram destacados em seus looks com decotes cavados e vestidos e calças justas. Apesar de seu corpo também ter acabado tornando-se um padrão de beleza, fica a lição de que, para se sentir bem, é mais importante aceitar a si mesma do que buscar um padrão impossível de ser alcançado.

Uma frase para lembrar: “A imperfeição é bela, a loucura é genial, e é melhor ser absolutamente ridícula que absolutamente chata”.

Encontre seu estilo próprio


Mais do que ser lembrada por uma peça marcante do armário, Marilyn Monroe foi um ícone de moda por adaptar ao seu estilo diário roupas que realçavam o seu corpo “fora do padrão”. Saias lápis, vestidos com cintura marcada, grandes decotes e, claro, os cabelos loiros e lábios vermelhos. O importante é que as peças chamassem atenção para as partes do corpo que ela queria destacar.

Uma frase para lembrar: “Se eu tivesse seguido todas as regras, nunca teria ido a lugar nenhum”.


Não tenha medo de ousar


Batom vermelho? Decotes? Cabelos platinados? Roupas curtas? Todas essas “marcas” que tornaram Marilyn um ícone inesquecível também eram mal vistos pela sociedade puritana da época.

Uma frase para lembrar: “Uma garota inteligente conhece seus limites, uma garota esperta sabe que ela não tem nenhum”.

Vá em busca dos seus objetivos


Marilyn trabalhou em 29 filmes durante sua (curta) carreira, a maioria interpretando mulheres fúteis, interessadas em jóias, dinheiro e homens ricos. Ela ganhou o título de “loira burra”, que acabou marcando sua imagem para a vida. No entanto, ela nunca ficou satisfeita com este papel. Na busca por tornar-se uma atriz séria, Marilyn Monroe mudou-se para Nova York para estudar atuação no “Actors Studio”.

Uma frase para lembrar: “Eu não quero ter dinheiro, eu só quero ser maravilhosa!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após análise.
Obrigado!