terça-feira, 21 de junho de 2016

Naná Vasconcelos será o homenageado no Festival de Inverno de Garanhuns PE


Na Catedral de Santo Antônio, de 21 a 30 de julho, acontecerá um memorável Festival de Inverno de Garanhuns, consolidado como um dos maiores eventos de arte e cultura do país

O FIG 2016 vai tomar conta de Garanhuns no frio mês de julho. Este ano, artistas e público vão aproveitar os dez dias de programação para reverenciar o percussionista pernambucano Naná Vasconcelos, eterno ícone da diversidade e da riqueza cultural do povo brasileiro.

“Sua dedicação às artes, seu empenho em revelar ao mundo toda a força da nossa cultura inspiram este momento de construção do FIG. Qualidades que, certamente, estarão refletidas em uma programação diversa, plural, que vai ampliar diálogos entre tradição e novidade nas mais diversas linguagens da arte e da cultura, do jeito que Naná nos ensinou”, ressalta Marcelino Granja, Secretário Estadual de Cultura.

Falecido no último 9 de março, Naná Vasconcelos dedicou mais de 50 anos de sua vida à arte e à cultura. Sua última participação no FIG foi em 2014, presenteando o público do Palco Instrumental com um show em parceria com o carioca Lui Coimbra. Um momento inesquecível, uma verdadeira celebração musical marcada por sons da natureza em pleno Parque Ruben van der Linden, belo ponto turístico da cidade.

Oficinas e Seminários

Na edição 2016, o FIG também vai ofertar um vasto leque de ações formativas, como oficinas, encontros e seminários. A programação está sendo construída tendo como referência a Convocatória do FIG 2016, que habilitou mais de 700 propostas de grupos e artistas nordestinos. Além de uma convocatória específica para Pontos de Cultura do estado; um Chamado para ocupação dos espaços de Artesanato e de Literatura; e ainda a Convocatória realizada pela Prefeitura Municipal de Garanhuns, importante parceira do evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após análise.
Obrigado!