terça-feira, 28 de junho de 2016

IV Festival Internacional da Sanfona em Juazeiro contará com a presença de instrumentistas do Brasil, Estados Unidos e Austrália


,A programação é gratuita e inclui concertos, oficinas, workshops, exposição e shows. Evento, que acontecerá no Centro de Cultura João Gilberto e na Orla Nova de Juazeiro – BA, vai de 13 a 16 de julho



O mais nordestino dos rios brasileiros, o São Francisco, será paisagem e cenário para o IV Festival Internacional da Sanfona que acontece entre os dias 13 e 16 de julho, no Centro de Cultura João Gilberto e na Orla Nova de Juazeiro - BA. 


Cerca de 50 mil pessoas assistirão Chico Chagas, Mestrinho, Targino Gondim, Oswaldinho, Renato Borghetti e o Quinteto Sanfônico da Bahia, se unirem aos músicos internacionais Murl Sanders, dos Estados Unidos, e Cathie Travers, da Austrália, para mostrar toda a diversidade do acordeom.

Durante os quatro dias, o festival terá uma série de outras atividades, como: concertos, workshops, exposição e oficinas ministradas pelo sanfoneiro Edglei Miguel, que devem movimentar também a vizinha pernambucana Petrolina e todo o Vale do São Francisco.

"Queremos que o público faça uma viagem pelas culturas de Norte e Sul do Brasil, de leste a oeste desse mundão. De Pixinguinha a Villa-Lobos, de Sivuca a Vivaldi, de Tom Jobim a Piazzolla, com ênfase para as notas musicais e o dedilhar genial de Dominguinhos e de Gonzagão.

Referências maiores da nordestinidade neste instrumento que tocamos abraçados e é um dos mais populares da música brasileira”, adianta o sanfoneiro e cantor Targino Gondim, que também é curador e diretor artístico do evento.

O IV Festival Internacional da Sanfona é uma realização da Toca Pra Nós Dois em parceria com a Conspiradoria Projetos e Produções.

Fonte: site do festival

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após análise.
Obrigado!