segunda-feira, 9 de maio de 2016

“Maravilhoso Boccaccio” escolhe cinco das cem histórias que compõem a aclamada obra Decameron


 

Em 1348, a peste negra está atingindo brutalmente Florença, na Itália. Tentando fugir do sentimento de morte que ronda o lugar, um grupo de dez jovens, 7 mulheres e 3 homens, decide fugir para uma casa no campo, onde eles contam diversas histórias para passar o tempo, todas elas envolvendo o amor

Ganhador do prêmio italiano de Melhor Elenco do National Syndicate of Film Journalists-2015, adapta cinco histórias do livro DECAMERON, de Giovanni Boccaccio 1313-75). Filmado na Toscana e Lázio em alguns dos mais esplendorosos castelos da Italia (Spedaletto, Torre de Tarugi, Grossetto, Odescalchini, Montecalvello, a Abadia de Sant’Andrea, a Basílica de Sant’Elia, entre outros), alguns com mil anos de idade.

Trata-se de uma visão pessoal dos irmãos Paolo e Vittorio Taviani (de CÉSAR DEVE MORRER/2013), quanto à obra de Bocaccio, que registra um tempo de tragédias humanas em mais de 100 histórias que tratam também esperança, espiritualidade e artes.

Florença, Itália, século XIX. A peste negra está atinge brutalmente a cidade. Tentando fugir do sentimento de morte que ronda o lugar, um grupo de dez jovens, 7 mulheres e 3 homens, decide fugir para uma casa no campo onde contam diversas histórias para passar o tempo, todas elas envolvendo o amor. 

Entre algumas questões morais e as tarefas necessárias para sobreviver, eles aguardam a decisão de quando vão voltar para a cidade, sem qualquer garantia de que teriam de volta as suas rotinas habituais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após análise.
Obrigado!